Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

No Brasil de Temer, Papa pede a jovens para combater a corrupção


No Brasil de Temer, Papa pede a jovens para combater a corrupção - Gente de Opinião

247 - Em uma mensagem enviada aos jovens brasileiros que participam de um evento realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em comemoração aos 300 anos da aparição da Virgem Maria no Rio Paraíba do Sul, o Papa Francisco pediu que eles "não tenham medo de combater a corrupção". Declaração acontece na véspera da votação pela Câmara do processo de corrupção contra Michel Temer.

"Vocês são a esperança do Brasil e do mundo, não tenham medo de combater a corrupção", disse o papa na mensagem. "Caros amigos, em meio às incertezas e inseguranças de cada dia, em meio à precariedade que as situações de injustiça criam ao redor de vocês, tenham uma certeza: Maria é um sinal de esperança que lhes animará com um grande impulso missionário", completou. "Ela conhece os desafios em que vocês vivem. Com sua atenção e acompanhamento maternos, lhes fará perceber que não estão sozinhos", ressaltou.

"Não tenham medo de se arriscar e de trabalhar para construir uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, econômicos e universitários. Não tenham medo de combater a corrupção e não se deixem seduzir por ela", destacou o pontífice.

"Sob o manto de Maria, vocês poderão redescobrir a criatividade e a força para serem protagonistas de uma cultura de aliança e, consequentemente, criar novos paradigmas que guiarão a vida do Brasil", destacou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É preciso reeducar a população

É preciso reeducar a população

A pichação de prédios públicos ou privados, casas, muros de residências, viadutos, monumentos históricos, fachadas de lojas e símbolos de empresas c

A Camisa Amarela da Seleção Brasileira: Símbolo de História e a Polêmica da Nova Camisa Vermelha

A Camisa Amarela da Seleção Brasileira: Símbolo de História e a Polêmica da Nova Camisa Vermelha

Com asco, tomei conhecimento de inopino, pela mídia, dia 28.04.2025, de uma notícia que me causou grande estranheza e preocupação:A nova camisa res

Por que só o Collor?

Por que só o Collor?

Desde sexta-feira (25/04), o ex-presidente Fernando Collor de Mello está preso na sede da Policia Federal de Alagoas, por ordem do ministro Alexandr

Coitados dos nossos velhinhos!

Coitados dos nossos velhinhos!

Triste da Nação que não respeita ou valoriza seus velhos. E o Brasil é especialista no assunto. Prova disso é a roubalheira desvendada pela Polícia

Gente de Opinião Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)