Quarta-feira, 15 de junho de 2016 - 05h03
Há muita gente que acredita que Deus, por ser muito bom e muito amoroso, jamais permitirá que algum homem ou mulher vá para o inferno.
De fato, o inferno foi criado para satanás e seus demônios e não para o homem. Entretanto, aquele que não seguir a palavra de Deus e não obedecê-lo, passará a eternidade em trevas, e não é Deus quem o manda para lá.
As pessoas vão para o inferno pelas suas próprias pernas, afinal todos têm discernimento, todos conhecem o bem e o mal e todos têm livre arbítrio para agir.
Muitos enfatizam que todos serão salvos porque o próprio Jesus Cristo disse: “Eu sou o bom pastor e nenhuma de minhas ovelhas será perdida.”
Isto é absolutamente verdadeiro, mas você é uma ovelha? Se a resposta é positiva, que ótimo.
Agora, se você não está seguindo os ensinamentos bíblicos, se você não está lutando diariamente para não pecar, se você zomba de Deus não se emenda e nem se arrepende, considera que vai passar a eternidade onde?
Neemias foi governador de Judá e no capítulo 5, versículo 15 de seu livro vemos que ele podia cobrar impostos de seu povo para custeio de despesas administrativas e pessoais, mas ele não fez isso, não usou este direito porque tinha temor a Deus e também por compaixão de seu povo.
O temor a Deus é algo que precisamos desenvolver em nossa vida porque é isso que nos convence a não transgredir, a não fazer o mal, a não mentir e a não pecar. Este temor ou respeito nos aproxima e nos torna íntimos de Deus.
Em Provérbios 16:6 lemos: “Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do Senhor os homens evitam o mal.”
Em 2 Crônicas 19:9 está escrito: “Assim, andai no temor do Senhor,com fidelidade e inteireza decoração.”
E a vitória do rei Josafá sobre Moabe e Amon narrado em 2 Crônicas 20 é um exemplo emblemático e contundente, que o temor de Deus é a nossa salvação.
Josafá teve medo quando lhe anunciaram que grande multidão de guerreiros inimigos vinha sobre Judá, pois ele sabia que o seu exército não poderia fazer frente àquele adversário. Então, ele se pôs a buscar o socorro de Deus e apregoou jejum em toda sua nação. Orou, clamou e se derramou na presença do Senhor.
E Deus ouviu o seu povo e os livrou, e o Espírito do Senhor veio no meio da congregação e disse: “Daí ouvidos todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.”
E o Espírito do Senhor orientou o exército de Josafá para que descesse ao encontro do inimigo, mas que não lutassem e apenas ficassem parados e assistissem o salvamento que o Senhor lhes daria.
O povo de Josafá ia à frente de seu exército e entoava cânticos e louvava a Deus e diziam: “Rendei graças ao Senhor porque sua misericórdia dura para sempre.”
E Deus agiu. E pôs emboscada contra os filhos de Amon e de Moabe e os do mundo de Seir que vieram contra Judá, e foram totalmente dizimados. Eles lutaram contra eles próprios, exterminaram-se entre si e aquele numeroso exército era agora apenas corpos mortos. Não havia nenhum sobrevivente para Josafá enfrentar. Aleluia!
Em 2 Crônicas 20:25e26 lemos: “ Vieram Josafá e o seu povo para saquear os despojos e acharam entre os cadáveres, riquezas em abundância e objetos preciosos; tomaram para si mais do que podiam levar e três dias saquearam o despojo, porque era muito. Ao quarto dia se ajuntaram no vale da Benção, onde louvaram ao Senhor; por isso chamaram aquele lugar vale da Benção, até ao dia de hoje.”
“Assim, o reino de Josafá teve paz, porque Deus lhe dera repouso por todos os lados.” 2 Crônicas 20:30.
Prezado leitor, esteja você também no lugar e no momento da benção. O temor ao Senhor sempre é necessário para isso.
Com meu carinho.
João Antonio Pagliosa
Curitiba, 15 de junho de 2016.
Fala machista do presidente ignora qualidades da senhora Gleisi Hoffmann
Uma coisa se não pode negar: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um otimista inveterado. E isso fica cada vez mais evidente à medida que se dis
Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial
A RO – 005, conhecida como Estrada da Penal, é a única via terrestre que dá acesso a milhares de moradores do baixo Madeira, como Vila Calderita, Sã
Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia
O ano era 1979. Tinha acabado de chegar de Belém do Pará, onde fui estudar e tive os meus primeiros contatos com a imprensa na Revista Observador Am
Consórcio 4UM-Opportunity vai cobrar pedágio na BR-364 sem investir nenhum centavo imediatamente
A BR-364, uma das principais rodovias de Rondônia, está prestes a ser concedida à iniciativa privada pelo prazo de 30 anos. O consórcio 4UM-Opportun