Quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 - 11h02
Ivan Rocha
Vamos La, falar dele é fácil, chegou a nossa capital há alguns anos não menos que 5 nem mais que 10, pegando corda do nosso amigo Cassol, achou que pode ser prefeito de uma capital como Porto Velho. Pois bem, alem de dizer que ser prefeito é totalmente diferente de ser vendedor de carros, devo advertir que Porto Velho não é o Parque do Beto Carreiro aonde qualquer pessoa chega para se aventurar, já foi assim mas, hoje não é mais.
David Chiquilito
Filho do nosso saudoso Chiquilito, talvez o melhor prefeito que Porto velho já teve, Davizinho tem no sangue o DNA de um bom administrador, entretanto, quando vereador meu nobre amigo não apresentou projetos tão relevantes a não ser algumas mudanças de nome de ruas inclusive uma que leva o nome de seu pai, acho meio verde para ser prefeito, tem o fato também da mudança de partido, quando no Pc do B seria candidato único e irrestrito, no PMDB enfrenta oposição ferrenha dos caciques antigos, por ser muito novo na legenda. Seria sim um bom nome para a prefeitura, filho da terra, ficha limpa, entretanto caso venha ser candidato por imposição, corre o sério risco de sair sozinho, sem militância e ter resultados pífios nas eleições.
Abelardo Castro Neto
Engenheiro Civil, filho de Porto Velho, ficha limpa, competente secretário de obras do Estado, goza de um prestigio imenso junto ao Governador Confúcio Moura, filho do folclórico fundador e ex vereador Abelardo Castro. Abelardinho pinta como a melhor opção para o atual momento de Porto Velho, já mostrou no seu primeiro ano de DEOSP que sabe destravar obras, terminar as mesmas e bolar obras novas para o povo, já foi candidato a vereador é presidente licenciado do PMDB municipal, pode contar como ponto negativo a inexperiência em campanhas eleitorais, entretanto a militância do PMDB já indica que se o nome for Abelardinho para prefeito, não existirá limites para trabalhar para eleger ele prefeito e se bem sabemos a militância forte do PMDB elegeu Confúcio governador de Rondônia, contra um Cahulla que tinha a maquina administrativa na mão e um cabo eleitoral forte como Ivo Cassol.
Lindomar Garçom
Ex prefeito de Candeias do Jamary, Ex deputado federal, Garçom é o famoso populista, entra na casa de todos, come da comida dos pobres, entretanto não desperta confiança na maioria da população, acho ele um cara que tem boas intenções e trabalhador, entretanto no atual momento não é um bom nome para a prefeitura. Aparece demais na mídia fala muito, e isso pode atrapalhar sua eventual administração, o vejo como um deputado que pode e vai fazer muito pelo nosso estado, entretanto não mais que isso.
Mauro Nazif
Eterno candidato a cargos majoritários nunca logrou êxito e nenhuma das empreitadas (que pelos meus cálculos já são 5), é um bom político afinal é o 2º deputado federal com mais votos em nosso estado, trabalhador e ficha se torna um bom candidato, entretanto sua má sorte em disputas majoritárias o colocam em um cenário de zebra ou até azarão. Acho eu, que sua melhor chance foi em 2004, quando que, por uma aliança mal feita com o então prefeito Carlinhos Camurça, viu suas chances diminuírem até que no segundo turno a derrota veio a galope contra um candidato do PT, que vinha carregado de dinheiro para a campanha e com um cabo eleitoral fortíssimo, um tal de LULA.
Fátima Cleide
A candidata que por 8 anos como senadora não conseguiu aprovar um único projeto de relevância, nem a transposição, nem a lei de criminalização da homofobia. Fátima Cleide é uma boa pessoa, ficha limpa, jamais se meteu em escândalos, entretanto não goza de prestigio do Prefeito Roberto Sobrinho, o mesmo várias vezes já deu a entender que sua candidata seria a Deputada Epifânia Barbosa, com a recente operação Termópilas viu-se obrigado a apoiar Claudio Carvalho, que pra mim é um político fraco, que não melhorou em nada o trânsito da capital (apenas piorou) e que de uma hora pra outra pensa que pode ser prefeito. Existe também a possibilidade de Roberto Sobrinho apoiar e lançar o Neumar do Sipam, esse sim seria o candidato ideal do PT, home integro, honesto, criado politicamente em Cuba, arrojado, acima de tudo humano e humilde. Doravante amigos a candidata do PT deve ser Fátima, com o partido divido e em crise a ordem deve vir de Brasilia e o PT de Porto Velho deverá apenas acatar. Mas não vamos pensar que vai ser fácil para a Ex senadora ser candidata, Inimiga de Roberto Sobrinho ela já tem idéia que a militância e o apoio do prefeito ela não vai ter, aí tudo fica difícil.
Pois bem
Diante do quadro que se pinta, não temos certeza de quem vai ser candidato, de quem vai ser prefeito e de quem vai apoiar quem.
Só temos
A certeza de que precisamos de alguém que trabalhe muito e que acima de tudo mostre competência por que a nossa capital já não agüenta mais ser administrada por aventureiros, que insistem em deixar a cidade feia, suja e sem nenhuma estrutura. Precisamos de alguém que ame essa terra.
Fonte: Armando José Carvalho
A linguagem corporal e o medo de falar em público
Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu
Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados
O silencio do prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), quanto à escolha de nomes para comporem a sua principal equipe de governo vem se
Zumbi dos Palmares: a farsa negra
Torturador, estuprador e escravagista. São alguns adjetivos que devemos utilizar para se referir ao nome de Zumbi dos Palmares, mito que evoca image
Imagino quão não deve estar sendo difícil para o prefeito eleito Léo Moraes (Podemos) levar adiante seu desejo de não somente mudar a paisagem urban