Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Todos nós eleitores, os abestados


█ Não é à toa não, que nós nordestinos que nascemos e que tivemos uma boa parte de nossas vidas naquele paraíso divino, edificado com os caprichos da mão celestial — em muitas situações à-toa da valoração humana e quase sempre nos tornaram bucha de canhão da classe política dominante.

█ Não resta dúvida de que a maioria que lá nasceu enfrentou, com muito orgulho, com determinação e altivez, um pesado fardo de leques de dificuldades, estimulando, assim, a atingir outros degraus — convivendo, prazerosamente e harmonicamente, no dia-a-dia, com paisagens bucólicas naturais, tanto nas regiões serranas e/ou litorâneas, e que desde crianças fomos induzidos a utilizarmos o termo ABESTADO, para expressar o sentimento de insatisfação em todas às vezes que nos tornamos lesado e, assim, significar um babão, um Zé Mané, um retardado ou um Zé Bobão.

█  Quando um político que você votou e se investe do poder e, logo em seguida, lhe decepciona: participa de quadrilha, rouba o erário público, dá um robusto cacho de bananas para as caras de seus eleitores, principalmente, para aqueles que mais trabalharam em prol da eleição, e fica livre na cara-de-pau, continuando em sua trajetória de mentiras e de enganações, e por certo, que não parou de roubar, cada vez mais, e passa a rir da sua cara, sendo o mesmo que lhe chamar de um grandíssimo ABESTADO ou de um OTÁRIO.

█ Este (a) fdp não merece perdão, não se pode pensar em perdoar nunca, e, em hipótese alguma, e, sim, você deve ser proativo — e se estiver foragido (a) da polícia buscar mecanismos para colaborar na recaptura deste (a)  disgramado (a), porque a impunidade, nestes casos graves, tem a tradução de subestimar a nossa inteligência, a nossa consciência política, enquanto cidadão e eleitor, tendo, no entanto, o mesmo significado do golpe baixo utilizado nas lutas marciais, aqui e alhures, com a tradução de nos chamar de ABESTADO.

█ Se o prezado leitor tiver interesse em conhecer os fundamentos de nosso Programa ITACPP – Incubadora Tecnológica Aquícola Comunitária para Produção de Pescado procure-nos no endereços e através dos contos explicitados, no texto abaixo:

Cada grupo formado com um contingente de dose (12) pessoas, é constituído no formato de ITACPP e receberá a devida assistência técnica da cooperativa, nos seguintes aspectos:

  • assistência técnica para formação do grupo que irá compor a ITACPP;
  • assessoria técnica para fazer o necessário dimensionamento e elaboração do Projeto Técnico-Econômico;
  • acompanhamento técnico junto ao agente financeiro;
  • prestação de assistência técnica durante o processo de operacionalização do empreendimento;
  • prestação de assistência técnica para realizar a devida qualificação tecnológica em diversos aspectos;
  • prestação de assistência técnica para promover o beneficiamento do pescado e, assim, viabilizar o processo de comercialização da produção.

█ Se você, prezado leitor, tem interesse em criar peixe no formato de ITACPP – Incubadora Tecnológica Aquícola Comunitária para Produção de Pescado ou em quaisquer outras modalidades ou tem curiosidade em saber o que isto significa, nós teremos algumas experiências de algumas dezenas de anos de ensaios, pesquisas e acertos e a maior satisfação em lhe mostrar, com todos os detalhes e até lhe oportunizar a se tornar um piscicultor de sucesso no estado de Rondônia e na região. Participe deste evento que anunciamos e tome um novo rumo de negócios e de vida. 

Para maiores informações, procure falar conosco e com o nosso pessoal, através dos seguintes contatos.

Veja os nossos contatos:

 E:mail- almeidaengenheiro@yahoo.com.br

           pacaasengenharia@yahoo.com.br

Tele-fone: (69) 3229-4987

Fonte: Antônio de Almeida Sobrinho é Engenheiro de Pesca, com Mestrado
em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e é Presidente da COOMAPEIXE – Cooperativa Mista e Aquícola do Estado de Rondônia.

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A linguagem corporal e o medo de falar em público

A linguagem corporal e o medo de falar em público

Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu

Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados

Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados

O silencio do prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), quanto à escolha de nomes para comporem a sua principal equipe de governo vem se

Zumbi dos Palmares: a farsa negra

Zumbi dos Palmares: a farsa negra

Torturador, estuprador e escravagista. São alguns adjetivos que devemos utilizar para se referir ao nome de Zumbi dos Palmares, mito que evoca image

A difícil tarefa de Léo

A difícil tarefa de Léo

Imagino quão não deve estar sendo difícil para o prefeito eleito Léo Moraes (Podemos) levar adiante seu desejo de não somente mudar a paisagem urban

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)