Sexta-feira, 4 de abril de 2014 - 12h09
O movimento dos agentes da Polícia federal continuou hoje com manifestações em todo o país. Em Porto Velho os integrantes do SINPEF-RO literalmente pararam o trânsito.
Munidos de faixas, do elefante branco símbolo da ineficiência do inquérito policial e de mensagens explicando o sucateamento da Polícia Federal e pedindo apoio d população pra uma luta legítima, manifestaram-se por toda a manhã no cruzamento da Pinheiro Machado e da Marechal Rondon no centro.
O Movimento segue forte por todo o país mostrando o descontentamento da categoria com a falta de perspectiva de carreira que está provocando a evasão de profissionais, desmotivação e tem enfraquecido a polícia que está perdendo seus melhores quadros.
O Diretor Jurídico do SINPEF-RO, João Bosco Costa informa que em outros países mais desenvolvidos a carreira dos integrantes da polícia é uma carreira única, ou seja, todos ingressam na carreira e de acordo com seu desempenho e com o tempo vai subindo de posto e de remuneração. Uma forma muito mais justa e equânime adverte Bosco.
A jornada de luta vai continuar até que o governo veja que se não houver uma política mais justa, a Polícia não terá condições de exercer seu trabalho com eficiência. È preciso estrutura, motivação e uma política justa para a carreira dessa profissão tão arriscada e tão importante pra o país. Concluiu o Diretor João Bosco Costa.
Fonte: Alex Sakai
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: