Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 16h48
Entre os dias 8 e 11 de fevereiro a Coordenadoria de Educação de Trânsito – CET - em conjunto com a Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito e a Escola Pública de Trânsito, realizou ações em diversas escolas da capital nesta volta às aulas.
Buscando alcançar o maior número possível de alunos, quatro escolas foram visitadas durante o horário de saída das turmas da manhã e chegada das turmas da tarde. O objetivo da ação foi o de informar como pais e alunos devem se portar nas proximidades das escolas, tanto no carro, no ônibus escolar e até mesmo ao atravessar a rua, enfatizando a necessidade do uso da faixa de pedestre, da cadeirinha e do cinto de segurança.
Levantamento
No total, 3.230 alunos das escolas Bom Jesus, Capitão Cláudio, Ulisses Soares e Colégio Adventista foram orientados pela equipe de Educação do DETRAN. Houve distribuição de panfletos e pirulitos para as crianças.
A Coordenadora de Educação no Trânsito Gildete Alencar frisou que “é compromisso nosso levar essas ações às crianças e seus pais. Foi um sucesso esse ciclo de orientações na campanha volta às aulas”.
Gildete afirmou também que as ações educativas continuarão ao longo do ano.
Para o Diretor Geral Airton Gurgacz, o DETRAN-RO vem se aproximando cada vez mais da população. “Entregar um panfleto educativo, apresentar as ações educacionais do DETRAN para população mostra que estamos preocupados em preservar a vida. As crianças serão nosso foco no plano de educação neste exercício de 2011”, finaliza.
Fonte: Ascom
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: