Sábado, 5 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Inscrições para seleção do MP para estágio em Direito serão abertas na próxima sexta-feira


Inscrições para seleção do MP para estágio em Direito serão abertas na próxima sexta-feira - Gente de Opinião

Serão abertas, na próxima sexta-feira (8/3), encerrando-se em 5 de abril, as inscrições do Ministério Público de Rondônia para o Exame de Seleção para Estagiários em Direito, destinado a estudantes que estejam cursando a partir do 6º período do curso. O processo seletivo busca a formação de cadastro de reserva em Porto Velho e em outras 22 comarcas.

 

Além da capital, são previstas vagas para cadastro de reserva para Alta Floresta do Oeste; Alvorada do Oeste; Ariquemes; Buritis; Cacoal; Cerejeiras; Colorado do Oeste; Costa Marques; Espigão do Oeste; Guajará-Mirim; Jaru; Ji-Paraná; Machadinho do Oeste; Nova Brasilândia do Oeste; Ouro Preto do Oeste; Pimenta Bueno; Presidente Médici; Rolim de Moura; Santa Luzia do Oeste; São Francisco do Guaporé; São Miguel do Guaporé e Vilhena.

 

As inscrições poderão ser realizadas na página do MPRO na internet, mediante preenchimento de formulário próprio e apresentação do histórico acadêmico completo com aproveitamento em todas as disciplinas nos cinco primeiros semestres do curso.

 

Somado a isso, também deverá ser feito preenchimento do índice de desempenho acadêmico e apresentada declaração de matrícula em um dos cinco últimos períodos do curso de Direito em Instituição de Ensino oficial ou reconhecida.

 

A admissão no programa será precedida de seleção de currículo avaliado pela análise do histórico acadêmico com aproveitamento em todas as disciplinas dos cinco primeiros semestres, dentre os inscritos matriculados nos cinco últimos períodos do curso de Direito, de escolas oficias ou reconhecidas, do curso de Direito de instituições oficialmente reconhecidas, com índice de desempenho acadêmico igual ou superior a 6,0.

 

Jornada e Bolsa - O programa tem uma jornada seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, que deverão ser cumpridas durante o expediente do Ministério Público, preferencialmente no período das 7h às 13h. O estágio tem duração de dois anos, divididos em quatro semestres.

 

O estagiário de Direito receberá bolsa de estudo mensal no valor de R$ 1.300; auxílio-transporte, se não estiver em regime de estágio virtual, seja opcional ou não e, ainda, licença para realização de provas até o máximo de cinco dias por semestre letivo.

 

Informações complementares sobre o processo seletivo poderão ser prestadas pela Secretaria da Comissão de Concurso pelo telefone (69) 3216-3800, nos dias úteis, nos horários de funcionamento da Instituição, das 7h às 14h. O Edital e a Ficha de Inscrição poderão ser encontrados na internet no endereço eletrônico www.mpro.mp.br.

Gente de OpiniãoSábado, 5 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF requer que JBS pare de autorizar caminhões com excesso de peso nas rodovias federais de Rondônia

MPF requer que JBS pare de autorizar caminhões com excesso de peso nas rodovias federais de Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública pedindo que a multinacional JBS pare imediatamente de conceder autorização de saída de

Após atuação do MPF, Dnit promove melhorias na cabeceira da ponte sobre o rio Madeira em Porto Velho (RO)

Após atuação do MPF, Dnit promove melhorias na cabeceira da ponte sobre o rio Madeira em Porto Velho (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) atuou para garantir melhorias na cabeceira da ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, sentido Humaitá, em Porto Vel

MPF requer paralisação de garimpo ilegal e reparacão de danos ambientais em área próxima a terra indígena em Rondônia

MPF requer paralisação de garimpo ilegal e reparacão de danos ambientais em área próxima a terra indígena em Rondônia

O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública com pedido de tutela de urgência para conter a devastação ambiental provocada pela mineração

MPF, OAB e defensorias recomendam ao estado de Rondônia fortalecimento do sistema de prevenção e combate à tortura

MPF, OAB e defensorias recomendam ao estado de Rondônia fortalecimento do sistema de prevenção e combate à tortura

O Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU), a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e a Ordem dos Advogados

Gente de Opinião Sábado, 5 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)