Terça-feira, 15 de abril de 2014 - 11h10
Paula Laboissière
Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou hoje (15) a Operação Escorpião, para desarticular organizações criminosas especializadas em tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 43 mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Paraná.
De acordo com a Polícia Federal, os integrantes das organizações investigadas atuavam na região de Araraquara e Ribeirão Preto, onde comercializavam substâncias ilícitas trazidas da Bolívia e do Paraguai. Parte da droga também se destinava ao estado de Minas Gerais.
Cerca de 200 policiais federais dão cumprimento às determinações judiciais expedidas pelo Juízo da 2ª Vara Federal de Araraquara (SP), que também determinou o bloqueio de valores depositados em diversas contas bancárias.
Ainda segundo a Polícia Federal, a investigação, iniciada em fevereiro do ano passado, já resultou na prisão de 26 pessoas e apreensão de 380 kg de cocaína, 130 kg de maconha, 500 pontos de LSD, quatro armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. À época, as substâncias entorpecentes apreendidas ingressaram no país pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu, no Paraná; Ponta Porã e Corumbá, em Mato Grosso do Sul e Cáceres, em Mato Grosso.
Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa.
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: