Quinta-feira, 13 de maio de 2010 - 17h04
Teve inicio na manhã de segunda-feira 10 e se estenderá até o dia 11 de junho, o Programa de Instrução para Rádio Patrulha Operacional – PIRPO ministrado aos policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar. Segundo o major Sílvio – chefe da sessão de planejamento do BPM as instruções tanto teórica como prática serão repassadas nessa primeira semana para os militares do setor 1. Na segunda semana será a vez dos PMs do setor 2 que estarão em sala de aula.
O pessoal do setor 3 terão as instruções na terceira semana, já na quarta todos terão folgas e o recomeço dos trabalhos será na quinta semana com os militares do setor 4. O Grupo de Operações Especiais – GOE também irá sentar no banco de sala de aula para fortalecer os conhecimentos da área.
De acordo com o cronograma estabelecido o intuito principal é melhorar a qualidade profissional dos policiais militares que trabalham no serviço de Rádiopatrulhamento, uma vez que eles são quem sempre chega primeiro nas ocorrências, seja ocorrência de grande repercussão ou não.
Ainda conforme o plano de curso, nos objetivos específicos, almeja-se capacitar os policiais que prestam serviços no policiamento ostensivo, atualizando assim os conhecimentos dos mesmos e a sociedade é quem vai ganhar no final.
1ª aula
Na primeira aula os participantes reviram assuntos, como: busca pessoal e técnicas de segurança. O sargento PM Adão componente do GOE/6º BPM relembrou detalhes impar nos dois tipos de buscas, sendo elas: busca rápida e minuciosa.
O cabo Ary outro membro do GOE focalizou a postura e compostura no policiamento e no atendimento de ocorrências. Autor e foto PM Almeida 6º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: