Quarta-feira, 25 de agosto de 2010 - 07h23
“O nosso governo vai ser um divisor de águas: o que foi, foi. O nosso projeto é o de futuro”. Disse o candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), ao ser recebido por mais de 200 trabalhadores da indústria de refrigerantes Dydyo, na manhã de terça-feira (24), em Porto Velho. Na companhia do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB e candidatos à reeleição, Confúcio demonstrou grande preocupação com a falta de segurança na região, principalmente na capital, e lamentou que as autoridades não dêem ao problema a atenção que o alarmante aumento da violência exige.
O ex-deputado federal por três mandatos e ex-prefeito reeleito de Ariquemes lembrou que começou a sua carreira política em 1987 pelas mãos do então vice-governador, Orestes Muniz, que o convidou para ser secretário de Saúde.
“Implantamos o Sistema Único de Saúde no Estado, construímos postos de saúde e hospitais, equipamos as unidades, recrutamos e treinamos pessoal. Montamos uma boa estrutura para a época. É lamentável constatar que a estrutura que montamos há 23 anos permanece a mesma, apesar de a população do Estado ter mais do que dobrado no período”, revelou.
Confúcio Moura disse ainda que segurança pública é um clamor da população de Porto Velho. “A nossa capital está entregue. São horríveis os índices de violência, de assassinatos, de roubos, de furtos, de acidentes no trânsito, enfim, estamos pedindo o seu voto para ser governador porque vamos transformar a segurança pública numa bandeira do nosso governo”, garantiu.
“Para isso, vamos reforçar nossas polícias, reformar o nossos sistema penitenciário, aumentar a repressão, mas, acima de tudo, vamos investir na prevenção, garantindo aos nossos jovens boas escolas, boa educação profissionalizante, opções para a prática de esportes, enfim, preparar nossos jovens para o futuro, para a família e para o mercado de trabalho”, acentuou Confúcio Moura.
De acordo com Confúcio Moura, Rondônia não vai dar errado. “Não tem como dar errado, pois é o Estado que mais cresce no Brasil”. O candidato disse que, em seu governo, não vai permitir um apagão de mão-de-obra em Porto Velho. “Quando as obras das usinas acabarem, vamos chamar o prefeito e todas as forças políticas do Estado para encontrarmos caminhos – e um dos caminhos possíveis já está sendo traçado pelo senador Raupp, com o seu projeto de industrialização do Estado através das ZPE’s – Zona de Processamento de Exportação”, afirmou.
APOIOS
No encontro, a deputada Marinha Raupp destacou que foi colega de Confúcio Moura durante três mandatos na Câmara Federal e que o hoje candidato a governador se destacou pela defesa intransigente dos interesses de Rondônia em Brasília. “Na prefeitura de Ariquemes, Confúcio implantou projetos que mudaram a vida da população, tornando a cidade uma referência nacional e internacional”, ressaltou.
O senador Valdir Raupp disse que a competência e a ousadia são marcas registradas de Confúcio como administrador público. “Confúcio Moura é um homem honesto, um político que dá valor ao diálogo e mostrou que sabe administrar”, disse o senador. “Fizemos muito por Rondônia, mas Rondônia precisa de muito mais. E Confúcio é o homem para conduzir o Estado nesse momento de transição”, concluiu.
Fonte: Ascom
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç
Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do
Diante da crescente dificuldade em atrair médicos e outros profissionais da saúde para atuarem na rede pública de saúde de Rondônia, apresento a pre
Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta
A deputada federal Cristiane Lopes anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para a Casa Família Rosetta, instituição reco