Terça-feira, 18 de dezembro de 2012 - 17h29
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) juntamente com o 1º vice-presidente, deputado Maurão de Carvalho (PP), os deputados Jean Oliveira (PSDB) e Édson Martins (PMDB), o secretário geral Arildo Lopes da Silva estiveram reunidos com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia (Sindler) para discutir sobre a votação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da Casa de Leis, bem como o abono natalino, pecúnia, e a suspensão de descontos dos empréstimos consignados para o Banco Cruzeiro do Sul.
Após os deputados e a diretoria do Sindler exporem seus argumentos, ficou definido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho que antes da implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores (PCCS) dos servidores do Poder Legislativo, uma comissão da ALE e do Sindler fará um levantamento para verificar em qual referência da tabela ficará o servidor e que no máximo até abril será votado para vigorar a partir de julho de 2013, conforme já havia sido firmado o acordo.
O presidente Hermínio Coelho disse que é decepcionante para ele não poder aprovar este plano ainda este ano, conforme havia previsto. “Mas nada vai mudar. Só iremos verificar de que forma será aplicada a tabela, para termos a certeza de que poderemos cumpri-la”, observou.
O deputado Maurão de Carvalho falou que já existe a proposta. “A questão é aprovar em março e começar a pagar em julho”, destacou. Já o deputado Jean Oliveira disse que a Assembleia Legislativa vai reparar perdas salariais de cinco anos. “Sou favorável que haja um ajuste. Fazer o levantamento financeiro é a melhor forma”, observou. Para o deputado Édson Martins, os servidores terão que ter um pouco de paciência até superar essa crise que assola o Estado.
Também ficou definido na reunião o pagamento de abono natalino de mil reais para os servidores estatutários e os comissionados do quadro administrativo, como também o pagamento de 1/3 da pecúnia para janeiro de 2013. Outra questão é a regularização administrativa do servidores celetistas da Assembleia Legislativa.
Ficou definido ainda, que será analisada a suspensão de descontos dos servidores que contraíram empréstimos junto ao Banco Cruzeiro do Sul, bem como a imediata devolução dos valores aos servidores, requerida pelo Sindler, em razão do Banco Central do Brasil ter decretado a liquidação extrajudicial desta instituição financeira.
Fonte: ALE/RO
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç
Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do
Diante da crescente dificuldade em atrair médicos e outros profissionais da saúde para atuarem na rede pública de saúde de Rondônia, apresento a pre
Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta
A deputada federal Cristiane Lopes anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para a Casa Família Rosetta, instituição reco