Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 - 11h59
Com o constante crescimento da arrecadação estadual, uma categoria de servidores públicos encerra mais um ano com o senso de dever cumprido: os Auditores Fiscais. “Graças ao trabalho e eficiência dessa categoria indispensável à manutenção do Estado, a arrecadação tributária vem aumentando a cada ano, com uma média de crescimento de 250% nos últimos anos”, informou o representante da classe, Mauro Roberto.
Mauro Roberto destaca que “mesmo com um número de auditores limitado [em relação a outros estados do País] para atender a elevada demanda de serviços fiscais, o trabalho de arrecadação tributária realizado em Rondônia é visto com bons olhos a nível nacional”. – Ele usa como exemplo o fato de Rondônia compor a Diretoria Executiva da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco). Mauro foi empossado como Diretor Jurídico e de Defesa Profissional desta entidade que congrega 29 sindicatos no País.
“...Já em Rondônia falta reconhecimento”, desabafa o representante acrescentando que “nos últimos anos os governos se autopromoveram em cima do aumento da arrecadação, sem dar o menor valor ou reconhecimento aos servidores diretamente responsáveis por tal resultado. Ao contrário, até aqui tivemos que trabalhar com a falta de condições de trabalho, com insegurança nos postos fiscais, e sem acesso ao diálogo com o governo”.
ESPECTATIVA PARA O FUTURO
Em relação ao futuro, Mauro Roberto se revela otimista. “Com o novo governo, novo secretariado, e as novas formas e visões de administrar, enxergo o futuro com muita fé, pois as mudanças já começaram. Uma delas é a aproximação do novo governo à categoria dos auditores, que resultará no fortalecimento do Fisco Estadual”.
“Cabe destacar participação de representantes do novo governo na nossa festa de final de ano ocorrida no último dia 10 de dezembro. Fato incomum nas gestões passadas. Cito os nomes de Assis de Oliveira, da equipe de transição; Dr. Benedito Alves, novo titular da Secretaria Estadual de Finanças, e o secretário adjunto Wagner Luiz de Souza”.
“A previsão é que nos próximos anos Rondônia se torne um Estado mais forte economicamente. Para tanto, nossa responsabilidade é arrecadar com eficiência para propiciar ao governo condições de investir nas diversas áreas, como saúde, segurança e educação”, finalizou Mauro Roberto.
Fonte:Lucas Tatuí
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co
Deputado Alex Redano Indica recuperação urgente das rodovias RO-420 e RO-460
O Deputado Alex Redano apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao Poder Executivo e ao DER para a recuperação das rodovias RO-420 e RO-
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l