Terça-feira, 11 de abril de 2017 - 10h50
O deputado estadual Cleiton Roque (PSB) participou do Dia de Campo realizado neste sábado (08), no município de Ministro Andreazza pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER.
O parlamentar parabenizou o presidente estadual da Emater Francisco Mendes de Sá Barretos (Chiquinho), o gerente regional Alnex Groner, a gerente local na Emater em Ministro Andreazza Rivani Sena Rossi e toda a equipe pela organização do evento.
Cleiton felicitou o anfitrião, produtor Adevaldo Boldrine pela propriedade que é modelo na cafeicultura, “São 100 sacas de café Clonal Conilon colhidas por hectares anualmente nesta sua propriedade que é modelo. A cafeicultura é uma das atividades que mais gera divisas para o estado e municípios, pois também é praticada nas pequenas propriedades e traz um retorno muito grande”.
Roque disse que o estado está investindo na cafeicultura justamente com o objetivo de aumentar a qualidade de vida e riqueza para a população e estado, “O café vai ser uma das atividades agrícolas que vai empurrar Rondônia para um crescimento ainda maior. Acredito que com esses investimentos do governo, nos próximos anos podemos superar o estado do Espirito Santo que atualmente é o maior produtor de café”.
O Dia de Campo foi promovido para estimular a produção de café de forma mais tecnificada e abordar assuntos como controle de pragas e doenças e o custo de produção.
Além dos locais, cafeicultores de vários municípios circunvizinhos marcaram presença no evento que também teve a presença do prefeito local Arnaldo Strellow (PMDB), prefeito de Primavera de Rondônia Eduardo Bertoletti (PMDB), de Pimenta Bueno o vereador Alexandre Oliveira (PSB), de Primavera o vereador Marcio da agricultura (PRB), vereador Mão (PDT) de Cacoal e o diretor local do DER em Pimenta Bueno Thiago Fajardo.
De acordo com o vice-líder do governo na assembleia legislativa, atualmente o Café Clonal Conilon varia de R$ 390,00 a R$ 490,00 reais a saca, “O governo quer entregar ainda esse ano mais de três milhões de mudas de café clonal para o produtor”, Concluiu.
Fonte: Omégeni Ramos
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co
Deputado Alex Redano Indica recuperação urgente das rodovias RO-420 e RO-460
O Deputado Alex Redano apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao Poder Executivo e ao DER para a recuperação das rodovias RO-420 e RO-
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l