Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Colaboradores do Crea-RO recebem moção de aplausos na Assembleia Legislativa

Homenagem ao Conselho foi proposta pelo deputado estadual Delegado Lucas.


Colaboradores do Crea-RO recebem moção de aplausos na Assembleia Legislativa - Gente de Opinião

Dentro das atividades alusivas aos 40 anos de atuação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), todos os colaboradores da instituição receberam uma moção de aplausos no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). A sessão solene foi realizada na tarde de segunda-feira (13). 

O proponente da moção de aplausos foi o deputado Delegado Lucas (PP). Segundo o parlamentar, a solenidade foi uma forma do poder legislativo e a população do estado agradecerem todos os profissionais do sistema que fazem parte da trajetória de quatro décadas do Crea-RO. 

Em seu discurso no auditório da Casa de Leis, Lucas destacou que cada profissional registrado, os colaboradores do Crea, e cada parceiro contribuiu para o sucesso da instituição e merece o reconhecimento. “Em nome dos 24 deputados estaduais de Rondônia, em nome de toda a população, nós agradecemos ao Crea pelos relevantes serviços prestados ao estado, pelos 40 anos e pelos vindouros que virão”, disse. 

Ainda segundo o deputado Lucas, desde a fundação do Crea-RO em 1983, a instituição tem trilhado uma trajetória marcada por desafios superados e conquistas significativas em prol dos profissionais da Engenharia, Agronomia e das Geociências. 

A moção de aplausos na Alero foi destinada a todos os colaboradores do Crea-RO, como conselheiros, assessores técnicos, assessores jurídicos, auxiliar de serviços gerais, assistentes administrativos, fiscais, estagiários, assessores especializados, entre outros. “A gente tem que dar mérito a quem tem mérito. É muito comum nessas solenidades que apenas os tomadores de decisão, chefes de cargos de gestão, sejam lembrados e hoje aqui na Alero todos os colaboradores do Crea foram homenageados. Essa decisão partiu do nosso gabinete, mas não foi absolutamente nossa. A ideia foi da presidência do Crea, aí nós fizemos um documento, encaminhamos ao Plenário e foi aprovado por todos colegas deputados. É importante que o gestor tenha essa visão, de reconhecimento. Eu fui gestor de uma delegacia e sei que sem uma equipe os resultados não acontecem”, destacou Lucas. 

Além do deputado, compuseram a mesa de honra o atual presidente do Crea-RO, Carlos Antônio Xavier, Ulisses Filho, representando o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Neemias Machado Barbosa, conselheiro federal de engenharia e agronomia, e Hamilton Santiago, superintendente do Crea-RO. 

O presidente do Crea-RO aproveitou a oportunidade para ir à tribuna e agradecer os colaboradores que ajudam no andamento dos trabalhos. Carlos Antônio Xavier relembrou ainda as quatro décadas de trabalho da instituição, que em breve terá uma nova sede. 

“Realmente a emoção hoje é demais. Como 9° presidente a passar pelo Crea, me sinto muito feliz e lisonjeado em participar deste momento tão solene com todos vocês. Foram seis anos de dedicação e muito trabalho e de construção de um novo Crea. Nós hoje estamos com a obra da nova sede em andamento, uma grande conquista para nossos colaboradores. A obra está em acabamento e muito em breve todos poderão desfrutar de um espaço muito amplo e confortável. Também iniciamos recentemente uma reforma de todas as nossas inspetorias do interior, para que no ano que vem o novo presidente do Crea possa ter todas condições de poder trabalhar e fazer uma boa gestão”, ressaltou Carlos. 

Durante a sessão solene na Alero também foi feito um minuto de silêncio para homenagear o engenheiro florestal Marcelo Alves Sobrinho, conselheiro do Crea-RO que faleceu na semana passada. O voto de louvor de Marcelo será entregue, em memória, para a família.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereador Everaldo Fogaça e prefeito Léo Moraes tratam de demandas do bairro Aparecida

Vereador Everaldo Fogaça e prefeito Léo Moraes tratam de demandas do bairro Aparecida

Na tarde desta terça-feira, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes PODEMOS), reuniu-se com o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e líderes comunitários Pa

Deputada Ieda Chaves comemora liberação de R$ 19 milhões para a Casa da Mulher Brasileira em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora liberação de R$ 19 milhões para a Casa da Mulher Brasileira em Rondônia

Após articulação da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) junto ao Ministério da Mulher,

Vereadora Sofia Andrade solicita separação das secretarias de meio ambiente e agricultura em Porto Velho

Vereadora Sofia Andrade solicita separação das secretarias de meio ambiente e agricultura em Porto Velho

Em uma iniciativa que visa atender às demandas do setor produtivo local, a vereadora Sofia Andrade, do Partido Liberal (PL), protocolou o Ofício n°

Em época de “Político Pop Digital”, prefeito Leo Moraes sabe como ninguém usar as redes sociais dele com desenvoltura e empatia

Em época de “Político Pop Digital”, prefeito Leo Moraes sabe como ninguém usar as redes sociais dele com desenvoltura e empatia

POLÍTICO POP DIGITALNa semana que passou, obvio que o assunto principal no meio político da Capital foi o início do mandato do prefeito Léo Moraes (

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)