Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cristiane Lopes Participa da Entrega do Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim

Deputada Federal participou da entrega junto ao governador do Estado de Rondônia, Cel. Marcos Rocha e reforçou seu compromisso com a qualidade de vida da população e o avanço histórico na saúde do estado.


Cristiane Lopes Participa da Entrega do Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim  - Gente de Opinião

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) reafirmou seu compromisso com a saúde pública ao participar, neste sábado (08), da inauguração do Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim, ao lado do governador de Rondônia, Cel Marcos Rocha. A nova unidade, uma das mais modernas da região, representa um avanço significativo para a população, garantindo atendimento de qualidade e reduzindo a necessidade de deslocamento para outros municípios.

“A saúde sempre foi uma prioridade do nosso mandato, até agora já destinamos mais de R$ 45 milhões em recursos para o Estado de Rondônia, deste valor, mais de 24 milhões já foram executados e outros ainda serão no decorrer de 2025. O Hospital Regional de Guajará-Mirim chega para oferecer atendimento digno, garantindo mais qualidade nos serviços prestados e beneficiando milhares de cidadãos, incluindo comunidades indígenas e ribeirinhas”, afirmou.

Cristiane Lopes Participa da Entrega do Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim  - Gente de Opinião

Com 72 leitos para adultos, pediatria, lactantes e emergências, o hospital foi entregue em pleno funcionamento, contando com aproximadamente 225 profissionais de saúde, entre eles 18 médicos especialistas em cirurgia-geral, ortopedia, emergência, pediatria, anestesiologia e ginecologia. Segundo a deputada, "a presença dessa equipe qualificada assegura um atendimento mais completo e eficiente para a população local, que há anos aguardava uma estrutura hospitalar mais adequada”.

Cristiane Lopes tem se empenhado na busca por melhorias para a saúde do município e, por meio de seu mandato, já destinou mais de R$ 3 milhões para diversas áreas em Guajará-Mirim. Seus investimentos incluem o custeio de ações na atenção especializada (MAC), o que possibilitou a realização de um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Bom Pastor, além da aquisição de equipamentos e materiais permanentes para reforçar a estrutura da nova unidade hospitalar.

Cristiane Lopes Participa da Entrega do Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim  - Gente de Opinião

Outro importante recurso destinado pela deputada foi a compra de um micro-ônibus para o transporte de pacientes, garantindo mais acessibilidade para aqueles que precisam de atendimento médico especializado em outras localidades.

Durante a cerimônia de inauguração do hospital, o governador Marcos Rocha destacou a importância dessa nova estrutura para o município e agradeceu a parceria de Cristiane Lopes no fortalecimento da saúde em Rondônia. O secretário estadual de Saúde, Jefferson Rocha, também reconheceu o trabalho da deputada como essencial para garantir mais investimentos na área e melhorar o atendimento à população.

Em seu discurso, a deputada parabenizou o secretário estadual de saúde Jefferson Rocha. “Hoje Deus está te honrando aqui, nosso governador acreditou em você e você colocou a mão na massa. Percebo em você, assim como no governador, que está frequentemente em Brasília, em busca de melhorias para a saúde do estado de Rondônia. Essa é uma equipe que quer trabalhar e está deixando seu legado para o nosso estado”, pontuou.

Cristiane reforçou seu compromisso com Guajará-Mirim e garantiu que seguirá destinando recursos para transformar a vida da população. “Nosso compromisso é trabalhar por uma cidade mais forte, com mais oportunidades e qualidade de vida para a população. Vamos continuar buscando soluções para melhorar a saúde, a educação e o bem-estar das pessoas”, concluiu.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Alex Redano solicita limpeza e manutenção do Espaço Alternativo de Porto Velho

Presidente Alex Redano solicita limpeza e manutenção do Espaço Alternativo de Porto Velho

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou uma indicação ao Poder Executivo, com extensão à

Comissão de Constituição e Justiça discute uso de celulares em sala de aula

Comissão de Constituição e Justiça discute uso de celulares em sala de aula

A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu, discutiu e aprovou projetos na manhã desta terça-feira (11), durante a 37ª reuni

Convocada reunião da comissão para apuração das deficiências dos condomínios populares de Porto Velho

Convocada reunião da comissão para apuração das deficiências dos condomínios populares de Porto Velho

A Câmara Municipal de Porto Velho se prepara para uma reunião fundamental nesta quarta-feira, 12 de março de 2025, às 10h na Sala de Reunião dos ver

Partidos políticos de Rondônia se articulam para as eleições 2026, visando Assembleia Legislativa

Partidos políticos de Rondônia se articulam para as eleições 2026, visando Assembleia Legislativa

Eleições 2026 em Rondônia: Articulações Partidárias e Projeções para a Assembleia LegislativaCom a aproximação das eleições estaduais de 2026, as ar

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)