Domingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Ieda Chaves integra comitiva responsável por mapear necessidades de moradores do Baixo Madeira

Demandas nas áreas de educação, saúde e infraestrutura foram observadas.


Deputada Ieda Chaves integra comitiva responsável por mapear necessidades de moradores do Baixo Madeira  - Gente de Opinião

Com a proposta de conhecer e mapear as demandas, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) esteve no último domingo (26), na reserva extrativista do Lago do Cuniã e no distrito de São Carlos, ambos na margem esquerda do Rio Madeira e pertencentes a região do Baixo Madeira, em Porto Velho. A comitiva foi acompanhada ainda pelo prefeito Hildon Chaves (União Brasil) e outras autoridades.

De acordo com Ieda Chaves, o retorno às comunidades daquela região é importante para observar as necessidades da população local e buscar soluções às questões identificadas, principalmente, nas áreas da educação, saúde e infraestrutura.

“Conversamos e vimos as demandas e o que podemos fazer para ajudar nesta parceria com o Executivo Municipal, pois essas pessoas realmente precisam. Eles já são atendidos ultimamente, mas queremos ampliar ainda mais para trazer mais qualidade de vida às pessoas que vivem no Baixo Madeira”, disse a deputada estadual.

Entre as questões, reforma de três caixas d’água, que abastecem cerca de 40 famílias do Núcleo Silva Lopes, além de investimentos estruturais na iluminação e estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Braga, no distrito de São Carlos e, também a verificação de necessidades para o posto de saúde do Lago do Cuniã.

Mapeamento

Para Hildon Chaves, a ida à região contribui positivamente na aproximação com a comunidade e ainda uma oportunidade de rever as belezas naturais existentes e que favorecem o turismo sustentável. “É uma oportunidade de entender as necessidades, deficiências, os pontos fortes e fracos e aquilo que precisa manter e o que mudar. Um dia de muito aprendizado”, reiterou o prefeito da capital.

Culinária

A comitiva teve a oportunidade de degustar a culinária regional como o pirarucu frito em dois restaurantes tradicionais da região. 

Registros

A visita foi acompanhada pelo vereador de Porto Velho, Valtinho Canuto. As Informações foram repassadas pelo administrador de São Carlos, Edinardo Medeiros e sobre o posto de saúde do Lago do Cuniã, pela gerente Valéria Pinto Souza.

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ao vereador Everaldo Fogaça cronograma de obras para abastecimento de água em Porto Velho

Governo de Rondônia apresenta ao vereador Everaldo Fogaça cronograma de obras para abastecimento de água em Porto Velho

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) e da Coordenadoria de Saneamento Básico (CSB)

Deputada Cristiane Lopes participa de reunião na EBSERH para viabilizar Hospital Universitário em Porto Velho

Deputada Cristiane Lopes participa de reunião na EBSERH para viabilizar Hospital Universitário em Porto Velho

Na última quinta-feira (20), a deputada federal Cristiane Lopes esteve na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em Brasília,

Presidente Alex Redano prestigia posse do Desembargador Gilberto Barbosa no CCOGE em Brasília

Presidente Alex Redano prestigia posse do Desembargador Gilberto Barbosa no CCOGE em Brasília

Na tarde da última quinta-feira, 20, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano (Republicanos), esteve presen

Deputado Alex Redano propõe autorização para pagamento de débitos estaduais com criptomoedas em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe autorização para pagamento de débitos estaduais com criptomoedas em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou uma indicação ao Poder Executivo, extens

Gente de Opinião Domingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)