Terça-feira, 4 de abril de 2017 - 00h04
A emissão da certeira de identidade na capital e em cinco distritos será mais rápida. Um termo de cooperação entre o Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Identificação Civil e a Prefeitura de Porto Velho foi assinado para implantação de oito pontos de atendimento para atender moradores das zonas Leste e Sul de Porto Velho e nos distritos de Jacy-Paraná, Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e União Bandeirantes.
Com intuito de agilizar a confecção dos documentos, o deputado Léo Moraes destinou emenda parlamentar para compra de oitos kits de captura biométrica compostos por um computador, uma câmera fotográfica, um scanner de alta resolução e uma caneta digital.
“Muitas pessoas que moram nos distritos ou em bairros distantes do centro de Porto Velho, têm dificuldade para emitirem a carteira de identidade. Com esses novos kits e pontos de atendimento, podemos descentralizar o serviço no Tudo Aqui, garantindo assim, a emissão mais rápida, acessível e célere à essas pessoas. Isso é cidadania, e é assim que devemos trabalhar, enxergando além de partidos e visões políticas, tendo a população como prioridade. ” Acrescentou o parlamentar.
O Governador em exercício, Daniel Pereira agradeceu a parceria e esclareceu que “sem a participação direta do deputado Léo Moraes, esse termo de cooperação não teria se consolidado.”
Cerca de quinze funcionários serão treinados para atender nesses novos pontos de emissão, de acordo com o Diretor do Instituto de Identificação, Júlio Kasper, que agilizando o fornecimento da identidade.
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co
Deputado Alex Redano Indica recuperação urgente das rodovias RO-420 e RO-460
O Deputado Alex Redano apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao Poder Executivo e ao DER para a recuperação das rodovias RO-420 e RO-
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l