Quarta-feira, 29 de março de 2017 - 16h29
Nas reuniões que tem feito junto aos servidores municipais, captando apoio para sua eleição de Coordenador de Previdência do IPAM, o presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) Raimundo Nonato da CUT, tem insistido no alerta sobre a Reforma Previdenciária que vem sendo ardilosamente elaborada pelo Governo Federal.
Segundo ele, a forma como a coisa vem sendo realizado irá impactar a previdência de todos os servidores públicos no País, uma situação que obriga a categoria a ter cuidado redobrado em relação à manutenção do IPAM e seus fundos de Assistência Médica e do Previdenciário. “Nossa previdência é uma questão de sobrevivência”, disse laconicamente.
Hoje, segundo o conselheiro, o grande problema dos institutos de previdência no país, é a utilização indevida dos valores do fundo previdenciário, nas três esferas de poder por gestores que não tem qualquer tipo de compromisso com o segurado. Os recursos do Fundo Previdenciário acabam indo pelo ralo e o servidor municipal é quem fica no prejuízo.
As falcatruas, segundo Raimundo Nonato vão desde o contingenciamento de recursos, aplicação do dinheiro em títulos podres, descumprimento das metas de cálculo atuarial, dentre outras falcatruas. O IPAM de Porto Velho já foi vítima da má gestão em várias oportunidades, e por pouco acabou não indo à falência.
“É por isso que precisamos eleger para a Coordenadoria de Previdência, alguém que conheça o sistema, a legislação, e tenha história no IPAM. Hoje eu sou candidato porque conheço de perto desde a sua fundação, em 1990, e já evitei um calote milionário, há dez anos quando fui eleito presidente do Conselho previdenciário, em 2007”, lembrou.
Ao finalizar, Raimundo Nonato da CUT não vai permitir a violação de nenhum direito adquirido do servidor público municipal e irá até à última instância dos órgãos internacionais para garantir esses direitos. “Hoje, o servidor municipal é vítima de uma violação de seus direitos. E estaremos aqui para lutar pelo servidor contra essas violações”, concluiu.
Raimundo Nonato da CUT é candidato a Coordenador de Previdência com o número 12. A eleição do IPAM acontece dia 26 de abril.
Conheça nossas propostas:
Auditoria nacional nos fundos de previdência e assistência do IPAM;
Defesa do Plano de Assistência Médica do servidor público municipal e de seus dependentes;
Denunciar aos órgãos como o Tribunal de Contas do estado, Ministério Público e Ministério Público Federal, qualquer tipo de corrupção que venha a prejudicar servidores municipais e seus dependentes;
Zelar pela correta aplicação do dinheiro da aposentadoria;
Combate à corrupção;
Representa bem os servidores e recuperar o dinheiro das contrapartidas de assistência médica do Instituto que a Prefeitura e a Câmara Municipal devem ao Instituto.
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d