Sexta-feira, 9 de junho de 2017 - 05h06
Daniel Pereira (c) recepcionou a comitiva boliviana no Palácio Rio Madeira
A visita é uma resposta à ida de uma comitiva rondoniense à Feira Internacional de Cochabamba (Feicobol), em abril deste ano, composta por representantes da Superintendência Estadual de Desenvolvimento (Suder), deputados estaduais, dirigentes da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e parceiros.
Segundo Daniel Pereira, este é um passo importante para a aproximação do Estado de Rondônia com o País vizinho. “Nós tivemos um avanço nos últimos quatro anos. A primeira aproximação que tivemos foi em 2013. Hoje, a Bolívia escoa produtos para o mundo por meio do porto público de Porto Velho, e estamos vendo a possibilidade de os produtores bolivianos comprar ração para peixes produzida aqui. Para se ter uma ideia, o peixe na Bolívia custa quatro vezes mais do que o nosso. São mais de quatro mil produtores de peixe que precisam de ração de qualidade e com um valor mais baixo”, disse.
Ainda de acordo com o vice-governador, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está próxima ao alfandegamento [autorização para armazenar mercadorias] do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira de Oliveira. Após esta medida, o aeroporto ganhará seu primeiro voo internacional.
Nesta sexta-feira (9), os empresários devem visitar o frigorífico Zaltana, em Ariquemes, que já fornece tambaqui à Bolívia.
Participaram da reunião com Daniel Pereira, o titular da Suder, Basílio Leandro; Alisângela Lima, da área de Comercio Exterior da Suder; e os empresários Nagib Bouchabki, Ícaro Mendonça, Yerko Arandia e Nestor Fernandes.
Leia Mais:
Comitiva boliviana visita agroindústrias rondonienses que servirão de modelo para o País
Vice-governador trata em Brasília da integração de Rondônia com a Bolívia
Bolívia quer usar logística de Rondônia para ampliar importações e exportações para o mundo
Porto público de Porto Velho embarca primeira carga de madeira da Bolívia para o exterior
Fonte
Texto: Cristiane Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co
Deputado Alex Redano Indica recuperação urgente das rodovias RO-420 e RO-460
O Deputado Alex Redano apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao Poder Executivo e ao DER para a recuperação das rodovias RO-420 e RO-
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l