Terça-feira, 18 de julho de 2017 - 15h02
A reforma trabalhista tem sido um dos temas atuais mais debatidos no país. Por sua relevância e pelo interesse dos empresários de todos os segmentos produtivos, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e o Sindicato da Construção Civil de Rondônia (Sinduscon-RO) realizam nesta sexta-feira, 21, às 17, no auditório do sindicato, encontro para debater o tema “Os impactos da reforma trabalhista na Construção Civil”.
Como parte da programação será apresentado o Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Indústrias (Procompi) Construção Civil. O evento conta com apoio Sistema Fiero, Senai-RO; Sinduscon-RO; Sinduscon PVH; Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Rondônia (Sinicon-RO).
A palestra sobre a reforma trabalhista será ministrada pelo superintendente da Fiero, Gilberto Baptista. Ele explica que “as inovações introduzidas pela Reforma Trabalhista flexibilizam a contratação do trabalhador, adequando aos interesses das partes, patrão empregado, o que, na prática, espera-se que haja abertura de novas vagas de emprego e, por consequência, favoreça o crescimento dos setores produtivos e incremento da economia como um todo”, disse.
O Programa de Apoio à competitividade da Micro e Pequena Indústria, patrocinado pela CNI/Sebrae-Nacional, é executado em Rondônia pelo Sistema Fiero, em parceria com os empresários dos setores beneficiados. Com o mesmo programa já foram atendidos os segmentos da panificação, confecção, gráfico, cerâmico e da própria construção.
Segundo o coordenador de Soluções em Tecnologia e Inovação Sesi-Senai-RO, Walter Pinheiro Rodrigues, o Procompi contempla ações como a sensibilização e mobilização do setor produtivo, pesquisa e diagnóstico situacional das empresas, treinamentos e consultorias, visitas técnicas e assessoria orientada, participação em missão empresarial e intercâmbio setorial.
O evento integra as ações do projeto de fortalecimento do setor da construção civil com vista à competitividade. A ideia é que todos os segmentos sejam atendidos por este alinhamento tecnológico, e a Fiero está apta para elaborar estes programas de forma a viabilizar economicamente a implantação de novas tecnologias na indústria de Rondônia.
De acordo com Antonio Rocha Guedes, da Coordenação Projetos Inovação/Procompi-Fiero, ao reeditar o Procompi-Construção, pretende-se levar consultorias nas áreas de gestão da produção, gestão da qualidade, gestão ambiental e, principalmente, inserir as empresas no contesto do PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, como requisito essencial para adequação a novas exigências de mercado e melhoria de competitividade.
Fonte: Ascom / Fiero
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d