Sexta-feira, 17 de março de 2017 - 20h16
A julgar pelo que disse ao AM o prefeito Hildon Chaves, não faltará professor para as vagas a serem abertas, a partir do final deste mês, quando 120 que foram contratados de forma emergencial, ano passado, terão encerrados seus compromissos com o município.
A falta de professores para ocupar o espaço a ser aberto com a saída dos emergenciais – contratados por seis meses e tiveram renovados em mais seis, mas não podem ter outra contratação – preocupa os pais dos alunos das escolas municipais e um grupo deles veio à redação do ALTO MADEIRA no início da semana reclamar.
O prefeito elogiou o interesse dos pais, dizendo que ações dessa forma ajudam a administração, mas procurou tranquilizar: “Já temos em andamento um processo seletivo rápido e podemos, também, realocar professores, porque em nenhuma das nossas escolas nomeamos vice-diretores”.
Outro fato é a possibilidade de ocupar os espaços a ficarem vazios no final do mês com pessoal do quadro da Semed que estejam retornando, devido à determinação do prefeito para que todos servidores municipais voltem a seus órgãos de origem, mas isso, pelo que foi explicado, pode demandar mais tempo.
Hildon explicou ainda que a prefeitura não tem como realizar concurso para qualquer novo cargo porque está quase no teto do “limite Prudential” estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mas que pode contratar em regime emergencial.
Sobre as citações de que o secretário da Semed, Zenildo Santos, teria sido indicação de um vereador, o prefeito lembrou que o vereador, que teria indicado Zenildo, é dirigente do Sindicato dos Professores “e qualquer um que eu nomeasse iria ser citado como se tivesse saído do interesse daquele edil”.
Fonte: Jornal Alto Madeira
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d