Quinta-feira, 28 de setembro de 2017 - 15h16
Começou hoje (28) e termina amanhã (29) um treinamento sobre o sistema Empresa Fácil e os novos serviços online, como as certidões simplificadas, especificas e de inteiro teor, disponibilizados pela Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer). São aproximadamente 40 pessoas que estão participando do treinamento, entre elas, contabilistas, professores e acadêmicos.
A ferramenta Empresa Fácil faz parte do projeto do Redesim – Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, que é um programa federal que visa desburocratizar os procedimentos para abertura de empresas e demais atos, concentrando na junta comercial de cada estado todas as providências necessárias para este fim.
O secretário-geral, Roger Francis Cardoso Ribeiro, lembrou que Rondônia ocupa o primeiro lugar no ranking da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e adiantou que o próximo passo será a Jucer Digital para o avanço dos serviços online e reaproveitamento dos servidores.
O técnico Leílson Costa de Souza, gerente do Departamento de Registro e Comércio da Jucer, explicou que o treinamento visa simplificar e desburocratizar os serviços da Junta Comercial e que a partir de segunda-feira (2) mais um parceiro se integra ao sistema para facilitar a vida do empreendedor, que é a Vigilância Sanitária Municipal, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho. “Estamos inovando na prestação de serviços. Faz um ano e meio que o programa Empresa Fácil foi implantado e novos serviços estão sendo agregados”, destacou.
Ele adiantou que a Suframa já procurou a Jucer para firmar parceria e integrar o Empresa Fácil, que conta com uma plataforma digital que vem demonstrando resultados, que veio para facilitar prazos, desburocratizar e reduzir o tempo de análise dos processos.
Presente no treinamento o professor de Sistemas Contábeis da Faculdade São Lucas, Jeferson Oliveira, disse que hoje e amanhã ele pretende aproveitar para tirar dúvidas com relação à implantação do sistema Empresa Fácil de uma forma em homologação, que não seja oficial e que ele possa treinar com os alunos na sala de aula. “É muito importante à vivência do aluno com o sistema Empresa Fácil. Dessa maneira ele conclui o curso com o conhecimento prático da ferramenta”, explicou.
O conselheiro Agno Roberto do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), falou que a Empresa Fácil veio para agilizar o trabalho do profissional de contabilidade e dá celeridade no processo de constituição de uma empresa. “A Junta sempre tá investindo em tecnologia para atender os empresários que formatam a nossa economia e geram os empregos necessários que o nosso estado precisa”, enfatizou.
Leia mais:
Da máquina de escrever à digitalização: servidora aponta avanços em modernização e tecnologia da Jucer
Junta Comercial de Rondônia abre empresa em uma hora e é a primeira na simplificação de registros no País
Empresários destacam agilidade para abertura de empresa com o Redesim em Rondônia
Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co
Deputado Alex Redano Indica recuperação urgente das rodovias RO-420 e RO-460
O Deputado Alex Redano apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao Poder Executivo e ao DER para a recuperação das rodovias RO-420 e RO-
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l