Evento é aberto ao público, gratuito e oferece 180 vagas
“Povos indígenas, Estado e Direito(s) no Brasil: Uma visão antropológica” é tema do II Seminário Acadêmico do curso de Mestrado Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), uma promoção da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), em parceria com a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), na noite do dia 13 de setembro, das 19h às 22h, no Auditório do Ministério Público Estadual.
O evento propõe o debate sobre a problemática dos direitos humanos e acesso à justiça dos povos indígenas no Brasil, a partir da ótica da Antropologia e partindo da análise das políticas indigenistas implementadas no país.
A palestra será ministrada pelo doutor em antropologia Cristhian Teófilo da Silva, que atualmente realiza pesquisas comparadas sobre políticas indigenistas e problemas sociais em terras e reservas indígenas no Brasil e Canadá, seguida por debates mediados pelos professores doutores Estevão Rafael Fernandes e Daniele Severo da Silva.
O seminário é aberto ao público e gratuito, oferecendo 180 vagas. Os participantes receberão certificados de 3 h/a. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de setembro no menu Inscrições no Portal da Emeron ou pelo site http://www.dhjus.unir.br/. Caso haja o preenchimento do número de vagas antes do prazo, estas serão automaticamente suspensas.
Fonte: Ascom / Emeron