Terça-feira, 1 de agosto de 2006 - 23h34
Prefeitura constrói estrada para beneficiar comunidade Bom Jesus
A Prefeitura de Porto Velho abriu 6 quilômetros de estrada no ramal Bom Jesus, na região da Bacia Leiteira, situada a 30 quilômetros do perímetro urbano, beneficiando diretamente 50 famílias, que antes da obra utilizava picadas no mato.
O prefeito Roberto Sobrinho inaugurou a obra no último sábado com a participação dos produtores rurais beneficiados pela obra, da secretária municipal de Agricultura, Josélia Saraiva, do suplente de vereador, Emerson Castro, e do representante da Bacia Leiteira, Paulo Ravane.
Por falta de estrada, as crianças da comunidade do Bom Jesus não eram atendidas por nenhum estabelecimento de ensino. A partir de agora, segundo o prefeito Roberto Sobrinho, o ônibus escolar incluirá mais essa rota para transportar os estudantes. A energia elétrica também será uma realidade. De acordo com a secretária, até setembro, os produtores serão beneficiados com o programa Luz para Todos. Os técnicos da Ceron já estiveram na área fazendo o levantamento. Vocês terão energia elétrica sem nenhum custo na instalação, destacou o prefeito, acrescentando que a energia trará também mais progresso para a região.
O presidente da Associação dos Produtores Rurais (Asprog), Alcir Gomes, agradeceu a obra e afirmou que o feito era um sonho que se transformava em realidade. Tenho certeza que essa área se transformará em um cinturão verde, disse Emerson Castro, agradecendo o apoio que o prefeito tem dado àquela comunidade.
O prefeito informou que a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) está adquirindo dois tratores para apoiar os produtores rurais, além dos já existentes no órgão. Ele pediu que os produtores procurem a Semagric para conhecer os programas existentes, que podem beneficiá-los de alguma forma. Finalmente, com a estrada e a energia elétrica, vocês poderão começar a produzir queijo, farinha, entre outros produtos, frisou Josélia Saraiva, que se mostrou emocionada pelo apoio recebido dos moradores durante o trabalho realizado para a abertura da estrada.
Bacia Leiteira
Após vinte anos de reivindicação, a Prefeitura recuperou também 25 quilômetros da estrada que dá acesso a Bacia Leiteira. Houve a implantação de cascalho, bueiros e as ladeiras foram rebaixadas, pois impediam a passagem de veículos durante a época de chuvas, principalmente caminhões com carga. O trabalho também recebeu elogios por parte dos produtores da região.
Os produtores da Bacia Leiteira receberam cinco prêmios durante a Exposição Agropecuária (Expovel), realizada em junho em Porto Velho. Todos, segundo Paulo Ravane, estavam relacionados à qualidade e quantidade da produção leiteira. Os produtores produzem também queijos. Segundo Ravane, a Bacia Leiteira é a maior produtora de mel do município
Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)