Quinta-feira, 4 de maio de 2017 - 05h21
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB - RO) apresentou projeto de lei que obriga o motorista principiante a usar no vidro traseiro do veículo, um adesivo com a letra P, na cor verde, de forma a tornar a informação bem visível.
Pela proposta da tucana, no ano que se obtiver a carteira nacional de habilitação, contado a partir da emissão da carteira, o motorista deve manter esse adesivo.
“O motorista recém-habilitado sente-se inseguro para enfrentar o trânsito, cada vez mais caótico”, argumenta a congressista.
Ela destaca que o novo condutor, além das dificuldades iniciais se depara com a impaciência de outros motoristas que desconhecem sua condição de iniciante.
Em sua opinião, o uso do adesivo, torna-se natural a tolerância no trânsito aumentando a segurança principalmente para com os jovens.
Conforme a autora da matéria, o trânsito é um dos principais motivos de estresse da sociedade brasileira. “O uso do adesivo por motoristas principiantes pode humanizar as relações e contribuir para a mudança de hábitos e costumes”, avalia.
Segundo ela, essa medida já é adotada na Espanha. “O exercício do respeito é importante para que haja um ambiente mais humano e seguro para todos”, destaca a parlamentar.
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d