Segunda-feira, 6 de novembro de 2017 - 09h44
O Projeto Viveiro Cidadão realizado pela Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé, com patrocínio da Petrobras é um dos três finalistas do Prêmio ANA 2017 na categoria Organizações Civis, da 6ª edição do Prêmio ANA. O vencedor será anunciado na solenidade de premiação que ocorrerá no dia 6 de dezembro deste ano, no Teatro Cultural da Caixa, em Brasília (DF).
A indicação ao prêmio é fruto das ações realizadas pelo projeto entre os anos de 2013/2015 para recuperação de áreas degradadas na sub-bacia do rio Palha nos municípios de Rolim de Moura, Novo Horizonte, Castanheiras em uma das regiões mais desmatadas do interior de Rondônia.
O Prêmio ANA é promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA) com patrocínio da Caixa Econômica Federal, com o intuito de reconhecer o mérito de iniciativas que contribuam para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil, promovendo o combate à poluição e ao desperdício. Além disso, o Prêmio ANA dá destaque a trabalhos que apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para os brasileiros.
Na categoria Organizações Civis da 6ª edição do Prêmio ANA, o projeto Viveiro Cidadão concorreu com 71 projetos espalhados pelo país. Ao todo, 608 trabalhos foram inscritos nesta edição do prêmio em nove categorias.
Caso o projeto se torne o vencedor, será apresentado na 8ª edição do maior evento do planeta sobre recursos hídricos, o Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 18 a 23 de março de 2018 em Brasília.
”Ficamos muito felizes por sermos finalistas do prêmio, por vários motivos, um deles é por ser o único projeto da Amazônia a chegar até esta etapa. Além disso, pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado por uma equipe que sabe o que esta fazendo, por parceiros que nos ajudam a multiplicar e disseminar essa ação e por todos os agricultores e agricultoras que se dedicam na recuperação de áreas para proteção de mananciais”, enfatizou o presidente da Ecoporé, Marcelo Ferronato.
Fonte: Taciana Guzman
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d
Com apoio do deputado Alan Queiroz, Festival Rondônia de Música será realizado no ano de 2025
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou uma emenda parlamentar que viabilizou a realização do Festival Rondônia de Música (Rondofest), u