Sexta-feira, 8 de setembro de 2017 - 05h28
Instituições Financeiras do estado atenderam ao convite do Sebrae em Rondônia e participaram do workshop no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) para conhecerem o novo projeto Acredito Rondônia, que auxilia micro e pequenos empreendedores na aquisição de créditos com instituições financeiras.
Segundo Samuel Almeida, diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, uma das frentes do projeto é desburocratizar o recurso captado nas instituições financeiras. “O Sebrae vai entrar com a orientação, capacitação e qualificação dos empresários para que os caminhos necessários para obtenção do crédito sejam de forma rápida. Assim, o empresário vai efetivamente ter o resultado que precisa”, explicou Samuel.
O papel dos bancos no programa é apoiar os empreendedores atendidos pelo Sebrae. “Sabendo que os gestores estão sendo orientados, possivelmente o risco de o negócio não dar certo diminui. Porque, assim, o empresário vai saber de que forma vai utilizar e pagar o crédito e de que maneira o negócio vai rentabilizar. Isso traz também um retorno do crédito para o banco”, esclareceu Pedro Paulo, gerente de relacionamento de pessoa jurídica do Banco do Brasil.
Manuel Serra, presidente do Banco do Povo de Porto Velho e região, participou do evento e contou que o Acreditar Rondônia “vem ao encontro das demandas de empresários que as mais de 30 unidades do Banco do Povo atendem. Com orientação e cautela, ganha quem deu o crédito e quem recebeu o crédito”.
Outra proposta do Sebrae é que, com o projeto, o número de inadimplentes seja menor e que novos empresários entrem no circuito, obtendo novos créditos.
“A gente sabe que a solução passa pelo crédito. E para isso é preciso encontrar um ambiente mais favorável e menos complexo. A ideia é que esses créditos sejam oportunidades de abastecimento aos empreendedores, gerando recursos necessários para o desenvolvimento do negócio e que rapidamente comecem a gerar riqueza, emprego, qualidade de vida e, consequentemente, aumento na arrecadação dos municípios e do estado”, concluiu Valdemar Camata Júnior, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.
Participaram do workshop representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Povo, Banco da Amazônia, Sicoob e FIERO, que farão suas contribuições, baseadas em seu dia a dia, apontando principais desafios a serem transpostos, bem como alternativas que facilitem e desburocratizem a concessão de crédito às Micro e Pequenas Empresas. O lançamento oficial do Acreditar Rondônia acontece em novembro deste ano.
Para mais informações: sebrae.ro ou 0800 570 0800
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co
Deputado Alex Redano Indica recuperação urgente das rodovias RO-420 e RO-460
O Deputado Alex Redano apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao Poder Executivo e ao DER para a recuperação das rodovias RO-420 e RO-
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l