Domingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Secretário de Saúde assume compromisso com deputado Delegado Camargo sobre Hospital de Ariquemes

Jefferson Rocha ficou de enviar cronograma do plano de ação para o projeto e construção do Hospital Regional de Ariquemes até o fim da semana.


Secretário de Saúde assume compromisso com deputado Delegado Camargo sobre Hospital de Ariquemes  - Gente de Opinião

Na manhã desta segunda-feira, 20, o secretário de estado da Saúde, Jefferson Ribeiro da Rocha, esteve no gabinete do deputado Delegado Camargo (Republicanos) e assumiu compromisso de entregar até a próxima sexta-feira (24), cronograma do plano de ação para o projeto e construção do Hospital Regional de Ariquemes. O secretário também se comprometeu em enviar à Assembleia Legislativa, conforme requerimento aprovado pelo Deputado Camargo em plenário, o planejamento sobre investimentos no setor de saúde para os próximos anos, especialmente no que diz respeito a cirurgias eletivas, já que existe uma grande fila de espera, acumulada desde a época da pandemia.

Para o deputado, a visita do secretário de saúde foi de fundamental importância para que se possa começar a discutir as ações do estado em prol da saúde rondoniense, especialmente para o povo de Ariquemes e todo o Vale do Jamari que espera há anos a construção do Hospital Regional, que já teve a sua pedra fundamental lançada, a obra iniciada e depois abandonada pelo governo estadual. “Com muita satisfação recebemos o secretário Jefferson Rocha no nosso gabinete parlamentar na manhã desta segunda-feira e ele já nos trouxe boas notícias, pois até na próxima sexta-feira (24/03), vai nos apresentar um planejamento oficial sobre a construção do tão sonhado e abandonado hospital regional de Ariquemes, que atenderá pelo menos nove municípios da região do Vale do Jamari, além de ser um apoio importante para a saúde de todo o estado. Já estamos aguardando com muita expectativa esse cronograma, pois não vemos a hora do início desta tão importante obra que, com certeza, acompanharemos de perto a sua execução do início ao fim”, disse.

Outros pedidos

O deputado também solicitou em requerimento informações acerca das obras paralisadas relacionadas à saúde em todo o estado. Camargo pediu a cópia de todos os contratos decorrentes com empresas e ainda o cronograma de execuções atualizados. O secretário informou que um levantamento está sendo executado para que se possa apresentar com exatidão a existência ou não dessas obras paralisadas e que em breve enviará as informações conforme solicitação.

“Precisamos saber com clareza como está a situação da saúde no estado. Vemos hospitais como o João Paulo II lotados, com pacientes sendo atendidos no chão por falta de leitos, ambulâncias com pacientes graves cortando as rodovias todos os dias e noites com destino à capital do estado e isso nos preocupa muito. Temos muita disposição em ajudar o governo do estado no que tange a nossa participação do legislativo estadual, mas precisamos saber a real situação do setor, como estão as obras iniciadas e estão por iniciar e todas as demandas do setor, de preferência por região”, disse o deputado.

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ao vereador Everaldo Fogaça cronograma de obras para abastecimento de água em Porto Velho

Governo de Rondônia apresenta ao vereador Everaldo Fogaça cronograma de obras para abastecimento de água em Porto Velho

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) e da Coordenadoria de Saneamento Básico (CSB)

Deputada Cristiane Lopes participa de reunião na EBSERH para viabilizar Hospital Universitário em Porto Velho

Deputada Cristiane Lopes participa de reunião na EBSERH para viabilizar Hospital Universitário em Porto Velho

Na última quinta-feira (20), a deputada federal Cristiane Lopes esteve na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em Brasília,

Presidente Alex Redano prestigia posse do Desembargador Gilberto Barbosa no CCOGE em Brasília

Presidente Alex Redano prestigia posse do Desembargador Gilberto Barbosa no CCOGE em Brasília

Na tarde da última quinta-feira, 20, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano (Republicanos), esteve presen

Deputado Alex Redano propõe autorização para pagamento de débitos estaduais com criptomoedas em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe autorização para pagamento de débitos estaduais com criptomoedas em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou uma indicação ao Poder Executivo, extens

Gente de Opinião Domingo, 23 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)