Sexta-feira, 30 de junho de 2017 - 15h31
Trabalhadores de mais de 30 categorias, dentre elas dos servidores públicos federais mobilizados pelo SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) compareceram a Greve Geral nesta sexta-feira (30) em Porto Velho, em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista e pelo Fora Temer. O ato teve concentração na Praça das Três Caixas D’Água e em seguida saiu em passeata pelas Avenidas Carlos Gomes, Farquar, 7 de Setembro, Marechal Deodoro, Carlos Gomes com retorno a praça.
Dos três senadores e oito deputados federais convidados a comparecer na manifestação, apenas o senador Acir Gurgacz (PDT) esteve presente e se comprometeu a votar contra as reformas. “A nossa posição sempre foi muito clara e especifica com relação às reformas. Somos contra a reforma da previdência e em defesa dos trabalhadores. Podem contar com nosso apoio em Brasília para que nenhum direito seja retirado dos nossos trabalhadores”, afirmou.
O presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes, em nome do Fórum Permanente das Entidades dos Trabalhadores em Rondônia – FETRARON – agradeceu o senador Acir pelo comparecimento perante os trabalhadores. “Agradecemos ao senador a sua coragem de dizer que é contra as reformas”, disse.
Daniel Pereira atual secretário de Assuntos Jurídicos do SINDSEF/RO e vice-governador de Rondônia, anunciou que na segunda-feira (3), vai encaminhar um documento coletivo produzido com a participação da Diretoria Executiva do sindicato para os 513 deputados federais e 81 senadores com apelo ao voto contrário às reformas. “Documento expressando nosso sentimento de indignação com relação às mudanças que querem fazer no país e principalmente apelando para que essa atual conjunta politica do país não permita a retirada de direito dos trabalhadores”, argumentou.
Em nota o senador Valdir Raupp lamentou por não participar da mobilização devido aos compromissos, previamente, agendados em várias cidades do estado. Mas, reafirmou o compromisso dele e da deputada federal Marinha Raupp (ambos do PMDB) em votar contra a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.
Apesar de o movimento ter ocorrido de forma pacifica durante o trajeto, horas antes o bancário da direção do SEEB foi detido pela Policia Militar após discutir com a gerência do banco Itaú que tentava obrigar os trabalhadores a não aderirem à greve. O Fórum repudia a prisão truculenta do sindicalista e lamenta que o direito a greve seja descumprido no país, principalmente nesse momento desfavorável aos direitos dos trabalhadores.
Participaram do ato, representantes das entidades:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional
Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à i
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d