Sábado, 7 de julho de 2018 - 20h50
Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), que será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), no município de Cacoal, dos dias 30 de julho a 3 de agosto.
O Encontro Técnico será aberto no dia 30 de julho pela manhã, no auditório da Faculdade Unesc, em solenidade que terá também a presença de autoridades representantes das instituições envolvidas no Profaz, como TCE, MPC, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Sebrae-RO, Arom, Ucaver, Unir.
Ainda no dia 30, no período da tarde – e ao longo de toda semana, em dois períodos (manhã e tarde) –, o evento terá sequência na própria Unesc, com grupos técnicos (GTs) temáticos. É preciso estar atento para as inscrições, já que a organização do evento disponibilizou turmas específicas para atender o público do programa.
Assim, o GT 1 tratará de modernização fazendária, tendo como público-alvo prefeitos, secretários, servidores das áreas da fazenda e planejamento.
O GT 2 abordará controle interno, com duas turmas, voltadas a prefeitos, secretários e servidores das áreas de controle interno e secretarias gerais. A primeira turma receberá orientações dos dias 31/7 a 1º/8. De 2 a 3/8 será fez da segunda turma.
Por fim, o GT 3 terá como tema Lei Orgânica, também com duas turmas, direcionadas a vereadores e servidores das Câmaras Municipais. As aulas ocorrerão de 30/7 a 3/8.
PLANTÃO PEDAGÓGICO
De modo inovador, o 5º Encontro Técnico em Cacoal contará com uma versão do Plantão Pedagógico, de iniciativa da Coordenação Executiva do Profaz. Nessa ação, gestores e servidores municipais poderão esclarecer dúvidas e buscar orientações quanto às estratégias e procedimentos visando à implementação das ações do Profaz.
O Plantão Pedagógico do Profaz funcionará ao longo de todo o evento, na Unesc. Não é necessária inscrição prévia, uma vez que os agendamentos serão feitos “in loco”.
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a