Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TV Assembleia estreia programa em celebração aos 21 anos da Lei de Libras

Série, com seis episódios, estreia nesta segunda-feira.


TV Assembleia estreia programa em celebração aos 21 anos da Lei de Libras  - Gente de Opinião

TV Assembleia estreia nesta segunda-feira (24) o programa “Libras em foco”, em celebração aos 21 anos da Lei de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Brasil. A série, com seis episódios, terá entrevistas, ensino e participação de personalidades surdas.

O programa pretende divulgar e fomentar a Libras; contribuir para a interação entre surdos e ouvintes; possibilitar a participação da comunidade surda no processo legislativo e incentivar a acessibilidade linguística na Casa Legislativa.

A primeira entrevista exibida será com a professora surda mestra em Letras, Indira Simionatto, quando será abordado a Lei de Libras. O programa será exibido às segundas-feiras, ao meio-dia. A população pode acompanhar a série pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.

O Dia Nacional da Libras é comemorado em 24 de abril, em referência à Lei 10.436/2002, que reconheceu a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação e expressão. A medida beneficia mais de 10 milhões de pessoas surdas no país.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró reforça parceria com governador Marcos Rocha e destina recursos para educação em Vilhena

Deputado Cirone Deiró reforça parceria com governador Marcos Rocha e destina recursos para educação em Vilhena

O deputado Cirone Deiró cumpriu agenda em Vilhena nesta semana, onde reafirmou sua parceria com o governador Coronel Marcos Rocha e destacou as prin

Vereadores denunciam perseguição a diretores de escola e pedem exoneração de secretário adjunto da SEMED

Vereadores denunciam perseguição a diretores de escola e pedem exoneração de secretário adjunto da SEMED

Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal, um debate acalorado tomou conta do plenário, onde os vereadores Breno Mendes (AVANTE), Fernando Sil

Câmara aprova Moção de Aplausos do vereador Everaldo Fogaça ao site Gente de Opinião pelos 20 anos

Câmara aprova Moção de Aplausos do vereador Everaldo Fogaça ao site Gente de Opinião pelos 20 anos

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, nesta terça-feira (12/02), uma Moção de Aplausos de autoria do vereador Everaldo Fogaça (PSD) em homenage

Presidente Alex Redano pede incentivos fiscais para voos comerciais e fortalecimento econômico de Ariquemes

Presidente Alex Redano pede incentivos fiscais para voos comerciais e fortalecimento econômico de Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano, reforçou nesta semana a importância da concessão de incentivos fiscais para atrair

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)