Terça-feira, 21 de novembro de 2023 - 16h51
Na
última sexta-feira último dia 17, a Prefeitura de Porto Velho, juntamente com a
Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR),
realizou uma importante "Consulta Pública" para ouvir a população e
colher informações sobre o processo de regulamentação fundiária no distrito de
Vista Alegre do Abunã.
O
evento ocorreu na Escola Municipal Maria Casaroto Abati, localizada no próprio
distrito.
Durante
a consulta, o vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) enfatizou o trabalho
realizado pela equipe da SEMUR, liderada pelo secretário Edemir Brasil, e
ressaltou a determinação do prefeito Hildon Chaves.
O
vereador elogiou os esforços da administração municipal em regularizar todos os
distritos da capital.
"Eu, como vereador, estou desempenhando meu papel ao aprovar, fiscalizar e apoiar ações como essas nos distritos de nossa cidade", afirmou o vereador Fogaça, demonstrando seu comprometimento com a causa.
A Consulta Pública teve como objetivo principal levantar informações para o Plano de Necessidades, que será utilizado na elaboração do Projeto Urbanístico do Distrito Vista Alegre do Abunã.
A participação da população é fundamental nesse processo, uma vez que permite que suas vozes sejam ouvidas e suas preocupações levadas em consideração.
Com a regularização fundiária, espera-se proporcionar melhorias significativas para os moradores do distrito, como acesso a serviços básicos, infraestrutura adequada e segurança jurídica em relação às suas propriedades.
O trabalho da Prefeitura, através da SEMUR e a participação ativa do vereador Everaldo Fogaça evidenciam o compromisso em promover o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades, garantindo que todos os cidadãos tenham condições dignas de moradia e qualidade de vida.
A consulta pública representa um passo importante no processo de regulamentação fundiária em Vista Alegre do Abunã, e o vereador Fogaça reafirma seu apoio aos esforços em curso para viabilizar a regularização dos distritos da capital.
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co
Deputado Alex Redano Indica recuperação urgente das rodovias RO-420 e RO-460
O Deputado Alex Redano apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao Poder Executivo e ao DER para a recuperação das rodovias RO-420 e RO-
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l