Terça-feira, 4 de abril de 2017 - 00h01
O vereador e presidente da Câmara de Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB) acompanhou, na segunda-feira (3), a solenidade de repasse da área que corresponde 60% da chamada Figura A, que compreende os bairros Arigolândia, Panair, Olaria, Caiari, Triângulo, Baixa da União, parte do Centro e Areal. A doação definitiva envolve três mil propriedades urbanas, localizadas nos referidos bairros foi feita ao prefeito Dr. Hildon Chaves.
Os terrenos pertenciam à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) que, após muitas negociações, foram doados ao governo municipal. O repasse foi feito por meio de um Contrato de Doação assinado pelo prefeito e pelo superintendente da SPU, Ismael Vaz, no Palácio Tancredo Neves.
“É uma vitória muito especial para mais de três mil famílias e isso é muito gratificante para todos nós. A deputada federal Mariana Carvalho também é uma grande lutadora dessa causa que tanto afligia os moradores desses bairros, pessoas que esperam, há muitos anos, a legalização de suas propriedades”, disse o vereador Maurício Carvalho, ressaltando que a espera pela regularização fundiária envolve um processo de mais de 100 anos.
A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) adiantou que com o repasse da área para o município, o próximo passo é dar entrada no cartório de registro para fazer a inscrição individual de cada lote, para que seja iniciado o processo de regularização fundiária dos terrenos. A entrega dos títulos definitivos dos imóveis ocorrerá ainda neste ano e será de forma gratuita para as famílias que tenham renda de até cinco salários mínimos.
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co
Deputado Alex Redano Indica recuperação urgente das rodovias RO-420 e RO-460
O Deputado Alex Redano apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao Poder Executivo e ao DER para a recuperação das rodovias RO-420 e RO-
Deputado Alex Redano convida população para a leitura de relatório da CPI das Reservas
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) está convidando a população rondoniense para participar da Sessão Extraordinária, onde será feita a l