Sábado, 8 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereadores de Porto Velho avaliam trocar de partidos para as eleições de 2024, PSDB, REPUBLICANOS e PSD são os mais visados

Os partidos com maior tendência de abrigar os atuais vereadores são: PSDB, REPUBLICANOS e PSD


Vereadores de Porto Velho avaliam trocar de partidos para as eleições de 2024, PSDB, REPUBLICANOS e PSD são os mais visados - Gente de Opinião

Os vereadores de Porto Velho já estão discutindo a possibilidade de mudar de partido visando às eleições municipais de 2024. Com o fim do período eleitoral, os políticos buscam novas alianças para fortalecer suas candidaturas.

Os partidos que compõem o arco de aliança do prefeito Hildon Chaves - PSDB, REPUBLICANOS e PSD - são os que têm mais chances de abrigar a maioria dos vereadores da capital. Essas legendas possuem uma base sólida e oferecem apoio financeiro e estrutural aos candidatos.

Outra opção sendo cogitada é o partido UNIÃO BRASIL, liderado pelo secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e pelo governador Marcos Rocha. Esse partido também é considerado uma alternativa interessante para os políticos que desejam manter sua aliança com a administração atual.

Além disso, outros partidos têm surgido como opções viáveis. O MDB, liderado por Lúcio Mosquini e pelo deputado estadual Jean Oliveira, e o PL, com o senador Jaime Bagatoli, estão entre essas alternativas.

O PODEMOS, liderado pelo ex-deputado federal e atual diretor geral do DETRAN/RO, Léo Moraes, também é uma opção a ser considerada pelos vereadores.

Do lado da esquerda, o PSB, liderado pelo ex-deputado federal Mauro Nazif, e a Federação PT/PV e PCdoB também podem ser considerados pelos vereadores que buscam novas alianças. Lembrando que a composição da Câmara Municipal de Porto Velho em 2025, será de 23 vereadores e cada partido poderá lançar 24 nomes nas eleições 2024.

Confira abaixo a lista dos vereadores atuais da Câmara Municipal de Porto Velho:

01- Edvilson Negreiros (PSB)

02- Ellis Regina do Sindeprof (PODEMOS)

03- Professor Aleks Palitot (PTB)

04- Marcio Pacele (PSB)

05- Dr. Junior Queiroz (PODEMOS)

06- Jurandir Bengala (PL)

07-  Márcio Oliveira (MDB)

08- Dr. Gilber Mercês (PODEMOS)

09- Isaque Machado (PATRIOTA)

10- Dr. Macário Barros (PODEMOS)

11- Wanoel Martins (PV)

12- Rai Ferreira (PSD)

13- Paulo Tico (AVANTE)

14- Edimilson Dourado (AVANTE)

15- Valtinho Canuto (DEM)

16- Marcelo Reis (PSDB)

17- Márcia Socorristas Animais (PP)

18- Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS)

19- Carlos Damaceno (PATRIOTA)

20- Enfermeiro Roneudo Soares (REPUBLICANOS)

21- Joel da Enfermagem (PROS)

Vereadores de Porto Velho avaliam trocar de partidos para as eleições de 2024, PSDB, REPUBLICANOS e PSD são os mais visados - Gente de Opinião

Os vereadores estão avaliando cuidadosamente as opções disponíveis e analisando qual partido oferece as melhores condições para suas futuras campanhas.

A mudança de legenda pode ter um impacto direto nos resultados das eleições municipais, pois os partidos têm diferentes forças e apoios políticos.

A decisão final dos vereadores será determinante para o cenário político em Porto Velho nas próximas eleições.

Gente de OpiniãoSábado, 8 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes destaca ações concretas para garantir direitos e apoio às mulheres

Deputada federal Cristiane Lopes destaca ações concretas para garantir direitos e apoio às mulheres

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, vai além das homenagens. É um momento de reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados

Deputado Ismael Crispin participa de agenda produtiva ao lado do vice-governador Sérgio Gonçalves

Deputado Ismael Crispin participa de agenda produtiva ao lado do vice-governador Sérgio Gonçalves

Em uma intensa agenda de compromissos nesta quinta-feira (06), o deputado Ismael Crispin (MDB) esteve acompanhado do vice-governador de Rondônia, Sé

Deputado Cássio Gois destaca potencial da indústria frigorífica para o desenvolvimento econômico de Rondônia

Deputado Cássio Gois destaca potencial da indústria frigorífica para o desenvolvimento econômico de Rondônia

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) tem acompanhado de perto o crescimento da indústria frigorífica no estado, setor que vem se consolidando como

Presidente da Assembleia deputado Alex Redano, reafirma compromisso com União Bandeirantes

Presidente da Assembleia deputado Alex Redano, reafirma compromisso com União Bandeirantes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), recebeu na semana passada, o vereador Adal

Gente de Opinião Sábado, 8 de março de 2025 | Porto Velho (RO)