Quinta-feira, 5 de outubro de 2017 - 15h20
No mês de junho foi lançado no Portal Sebrae o edital que selecionou empresas para participarem da missão Expoalimentaria Peru ocorrida em Lima, capital do país.
O Sebrae em Rondônia participou da missão com 10 empresários dos segmentos de bebidas, gastronomia e indústria de alimentos no período de 25 a 30 de setembro. O evento é uma importante plataforma para os negócios dos setores de alimentos, bebidas, máquinas, equipamentos, insumos, embalagens, serviços e restaurantes. Os participantes estabeleceram contatos e conheceram as técnicas de gestão, bem como as tecnologias em processos para serem aplicados em suas práticas administrativas e operações unitárias de produção.
Um dos pontos fortes da participação foi uma visita à Universidad de San Martín de Porres, na qual os empresários foram recebidos pelo Professor Augustín Buitrón Baca, que dá aulas para o curso de Hotelaria e Turismo. O grupo de Rondônia acompanhado por Valdemar Camata Júnior, diretor-superintendente do Sebrae, conheceram as instalações da Universidade. A visita começou pela área de estoque e armazenagem de alimentos, cujos padrões eram de um hotel cinco estrelas e a manipulação de alimentos seguia as normas do Peru, e em seguida foram às salas de aula da universidade, que são laboratórios práticos de simulação. Também puderam apreciar os lobbies, recepções e quartos de um hotel, além das salas de coquetelaria, cozinha, panificação e restaurantes, nos quais os alunos saem preparados para o mercado de trabalho.
Para os empresários que participaram da missão, a Feira Expoalimentaria em Lima foi uma visita na qual tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e as práticas que são difundidas na gastronomia peruana. O professor Augustín Buitrón Baca deu uma palestra sobre os tipos de pimentas utilizadas na gastronomia peruana.
A professora Isabel Cristina Oliden Martinez, coordenadora do curso de Hotelaria e Turismo, analisou com Valdemar Camata Júnior e com os empresários a possibilidade de se realizar um intercâmbio no qual os alunos da Universidade passassem um período nos restaurantes em Rondônia para fazer pratos peruanos com produtos típicos do estado como a carne e o peixe.
A visita terminou com um almoço proporcionado pela Universidade e preparado pelos seus alunos, e com uma aula com o professor Paulo Campos, que ensinou como fazer o Pisco Sour, drink mais famoso do Peru.
Para mais informações, acesse o site sebrae.ro, envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130 5656, ou fale com a Central de Atendimento pelo 0800 570 0800.
Fonte: Veronese
Deputada Dra. Taíssa destaca asfaltamento ao redor do hospital Regional de Guajará-Mirim
Na terça-feira (16), a deputada Dra. Taíssa Sousa (Podemos) visitou o Hospital Regional de Guajará-Mirim, obra de grande importância para a saúde pú
Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema
O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (S
Recursos na conta da Prefeitura para nova rodoviária de Cacoal
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) disse nesta segunda-feira (13) que os recursos para a construção da nova rodoviária intermunicipal d
Com apoio do deputado Alan Queiroz, Festival Rondônia de Música será realizado no ano de 2025
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou uma emenda parlamentar que viabilizou a realização do Festival Rondônia de Música (Rondofest), u