Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Samuel Saraiva

Casa Branca pede aos americanos que usem mascaras em público para retardar a disseminação do coronavírus


Casa Branca pede aos americanos que usem mascaras em público para retardar a disseminação do coronavírus - Gente de Opinião

Washington DC - 02/04/2020 - Espertos na cobertura de doenças infecciosas os correspondentes do Washington Post, Lena Sun e Josh Dawsey acabam de divulgar que a Casa Branca poderá exigir que os americanos comecem a usar máscaras em público para ajudar a impedir a propagação do novo coronavírus. 

Segundo eles o anúncio poderá ser feito já amanhã, quinta-feira. Os funcionários da força-tarefa do coronavírus da Casa Branca estão considerando a possibilidade de recomendar que as mascaras sejam rotineiramente usados ​​em público por causa das crescentes evidências de que pessoas infectadas sem sintomas podem espalhar o vírus, de acordo com memorandos internos e novas orientações fornecidas à Casa Branca pelo Centro de Doenças Controle e Prevenção - CDC.

“À luz desses novos dados, juntamente com as evidências de transmissão generalizada nas comunidades em todo o país, o CDC recomenda o uso comunitário de máscaras de pano como uma medida adicional de saúde pública que as pessoas podem tomar preventivamente para impedir a propagação do vírus às pessoas ao seu redor”, afirma à orientação, cuja cópia foi obtida e divulgada hoje pelo  Jornal The Washington Post.


Os memorandos e orientações esclarecem que as coberturas em discussão não são máscaras médicas, como respiradores N95 ou máscaras cirúrgicas, necessárias aos profissionais de saúde da linha de frente e estão escassas. Elas devem continuar reservadas para os profissionais de saúde e outros socorristas conforme orientação de funcionários do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e da força-tarefa de coronavírus da Casa Branca como uma medida adicional para retardar a pandemia.


Comprovadamente máscaras simples de pano que cobrem a boca e o nariz podem impedir a transmissão de vírus de indivíduos infectados, mas que não apresentam sintomas quando estão comprando mantimentos, afirma a orientação. Isso deixa claro que a cobertura de tecido não se destina a proteger o usuário, mas a impedir que o vírus se espalhe do usuário para outros e podem ser feitas em casa a baixo custo.

As mascaras não devem ser usadas em crianças menores de 2 anos, ou em pessoas que tenham dificuldade em respirar, ou esteja  inconsciente, incapacitada ou incapaz de remover a cobertura sem ajuda, afirma a orientação.

Apesar do amplo uso público de máscaras não ser culturalmente utilizado nos Estados Unidos da mesma forma que em muitos países asiáticos, as mascaras ajudaram a reduzir a propagação do vírus.


Usar máscaras de pano em público seria uma ferramenta adicional de mitigação da comunidade, de acordo com os profissionais de saude. O distanciamento social de pelo menos 2 metros ainda é recomendado, mesmo quando se usa uma máscara. “Quando falam, tossem e espirram, as pessoas geram aerossóis respiratórios que podem ser inalados por indivíduos que estejam próximos.”


Um informe publicado na semana passada sobre infecções assintomáticas entre os residentes de uma instalação de enfermagem especializada na área de Seattle constatou que dos 23 residentes que deram positivo para o novo coronavírus, 13 eram assintomáticos ou pré-sintomáticos no dia do teste.

Especialistas em doenças infecciosas dizem que a transmissão assintomática pode estar desempenhando um papel maior no surto do que se pensava anteriormente, mas o tamanho ainda é desconhecido. Estudos estão em andamento no CDC e em outras instituições cientificas para melhor entendimento da transmissão.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Enquanto uns substituem os outros ao longo de séculos e milênios, a lenda de que um “Salvador” surgirá para resgatá-los desse delírio crônico, continua…

Enquanto uns substituem os outros ao longo de séculos e milênios, a lenda de que um “Salvador” surgirá para resgatá-los desse delírio crônico, continua…

CRISTÃOS esperam por Jesus há 2.000 anos.Os MUÇULMANOS esperam por um messias da linhagem de Maomé há 1.300 anos.Os HINDUS esperam por Cali há 3.700

Ranço cultural religioso impõe bloqueio a mentes aprisionadas nas bolhas socioculturais

Ranço cultural religioso impõe bloqueio a mentes aprisionadas nas bolhas socioculturais

Contrariando os costumes da sua época, na qual "Deus abençoava os ungidos com poder, mulheres e concubinas" (e seus preceitos seriam eternos, e não

Tragédia anunciada: furacão varrerá sul dos Estados Unidos

Tragédia anunciada: furacão varrerá sul dos Estados Unidos

Washington DC – O furacão “Milton”, de categoria 4  e extremamente perigoso, aumentou de categoria na terça-feira enquanto avançava em direção à F

Realidade ou Fantasia, Fato ou Fake?

Realidade ou Fantasia, Fato ou Fake?

Esse planeta se chama Terra; é habitado por HUMANOS!  Se dizem adoradores de Deus, mas se matam para impor suas religiões; possuem ínfima racionali

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)