Terça-feira, 20 de maio de 2014 - 19h15
A casa da mãe Joana
A rigor nada avançou, nada foi acertado e nada indica acordos sacramentados antes das convenções partidárias de junho. Vivemos uma autêntica casa da mãe Joana nos partidos quanto às definições das candidaturas ao governo do estado e o que mais prosperam são balões de ensaio daqui e dali.
No PT, se anunciou o Padre Tom como pré-candidato ao governo, mas acordo nacional pode mudar a coisa com a possibilidade dos petistas – que odeiam Confúcio – pularem cirandinha com o desafeto e indicar o vice na chapa situacionista. Como se sabe, os petistas são disciplinados e se Dilma ou Lula mandarem, eles obedecem cegamente à coisa.
Por sua vez, o PMDB vai catimbando o jogo a espera de contar com um vice do PT, enquanto enrola o PSB e o PDT. Já, os cassolistas não se entendem. O eixo PP/PR/PPS depende do coronelismo do Senador Ivo Cassol para saber o que vai fazer da vida nas eleições de outubro.
Na aliança liderada pelo PSDB/PSD/ PSDC, embora esteja definido Expedito Junior ao governo; Neodi Carlos a vice; e Moreira Mendes ao Senado, a homologação destas candidaturas vai depender da justiça. É coisa de louco!
Com certeza
Depois do encontro dos cardeais do PMDB com Lula, ontem, o partido liderado nacionalmente por Michel Temer tem como certeza a aliança com o beligerante e esquivo PT de Rondônia. Com a aliança o partido de Lula indicaria o vice de Confúcio e formaria uma baita chapa à Câmara dos Deputados: 1- Padre Tom 2- Roberto Sobrinho 3 – Fátima Cleide 4 – Anselmo de Jesus.
Sinuca de bico
Mesmo com forte nominata á Câmara dos Deputados, tendo nomes poderosos o PT de Rondônia entrou numa sinuca de bico ao ser rejeitado pelo trio PP/PR/PPS. Os petistas contavam com esta aliança para fazer ao menos dois deputados federais. Com isto a provável aliança com o PMDB ficará mais palatável já que servirá para tirar o partido do isolamento.
Maior produtor
Em matéria sobre o crescimento do pescado no Mato Grosso, a revista Veja cita em sua edição do fim de semana, o estado de Rondônia como o maior produtor de pescado em viveiro do País. De fato, em várias regiões – como as de Ariquemes e Rolim de Moura – tem aumentado o numero de produtores e há mais de uma década a atividade vem contribuindo com a economia do estado.
Recorde negativo
Em 34 anos de Rondônia nunca vi tantas placas de aluga-se de salas e galpões comerciais na região central de Porto Velho, inclusive em avenidas importantes, como a Carlos Gomes. O nosso pós usinas levou muitos comerciantes a se mudarem para Altamira no Pará, onde se ergue a hidrelétrica de Belo Monte e com o pós enchentes se constata que a coisa se agravou de vez.
A lentidão
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – Faperon, Chico Padre lamentou no final de semana a lentidão dos processos de regularização fundiária em Rondônia. Segundo ele, várias regiões vivem sérios transtornos com a morosidade e centenas de pequenos produtores são prejudicados pela falta dos títulos para conseguirem financiamentos.
Via Direta
***Para eleição a Assembléia Legislativa, o PTN de Lebrão deve celebrar coligação com a nominata do PMDB *** As tratativas já estão em estudos *** Os Democratas não decidiram nada sobre a sucessão estadual em Rondônia, mas são considerados “reforços” tanto pelos governistas como pela oposição *** Bianco estuda as alianças com todo cuidado.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina