Quinta-feira, 20 de novembro de 2014 - 05h05
A recuperação política do governador Confúcio Moura – cuja vitória na capital surpreendeu até a ele mesmo – esta dando esperança ao prefeito Mauro Nazif (PSB)
Algumas obras prestes a serem reiniciadas, em parceria com as esferas estaduais e federais, como as redes de água e esgoto, a conclusão dos viadutos, Rua da Beira, mais 12 mil habitações populares podem ajudar o alcaide no seu projeto de reeleição. Além disto, sua máquina esta mais ajustada para agir em áreas – como a de regularização fundiária – em que ele fracassou nestes dois primeiros anos de gestão.
Como a necessidade faz o sapo pular, Nazif – que padece pela inexperiência admnistrativa - também aprendeu a trabalhar em tempos chuvosos. Hoje existem frentes de trabalhos permanentes para as operações tapa- buracos, os mutirões de limpeza operando em pleno inverno, numa época onde os prefeitos de Rondônia são mais exigidos pela população
Cruz credo!
Se o caro leitor cara-pálida já estava agastado com tantos partidos políticos – são mais de 30 já registrados – que prepare o estomago porque estão vindos mais 21 tentando registro no Supremo Tribunal Eleitoral –STE. Além da junção de forças do PROS com outras duas legendas que perderam representação com as eleições de outubro, vem aí o Partido da Mulher Brasileira, o Partido Pirata, etc, etc.
A ressurreição
Entre tantas aberrações políticas gestionadas, mais o surgimento do Partido da Real Democracia e o Partido da Representação da Vontade Popular e o Partido Novo, temos até uma antiga legenda ressuscitando. Trata-se da Arena, aquela sigla partidária que dava sustentação ao regime militar e que tinha trocado de nome para PDS, tendo como sucedâneo o atual PP.
Um exército
Temos um verdadeiro exército de ex-vereadores, ex-prefeitos e ex-deputados estaduais presos, condenados ou esperando julgamento e uma multidão de políticos foragidos em Rondônia. O pior é que a tendência é aumentar a relação dos malfeitores já que o Ministério Público analisa quase 600 processos. Político com a ficha limpa esta se transformando raridade.
As composições
Candidatíssimo a presidência da Assembléia Legislativa, o deputado Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza) esta ouvindo os reclamos de cada um dos 24 parlamentares para formar sua chapa. A maior dificuldade é encaixar tantas reivindicações já que cada deputado quer uma vaga na mesa diretora ou um naco de poder na Escola do Legislativo ou no Centro Médico.
Asas avariadas
maior parte dos comunicadores saiu com as asas avariadas nas eleições de outubro, casos dos deputados Euclides Maciel (PSDB) e Edvaldo Soares (PMDB, vereadores Silvia Cristina (PDT), Everaldo Fogaça (PTB), o vice-prefeito Dalton di Franco (PDT) entre tantos outros. No entanto, dois se deram bem: Aélcio da TV (PP-Porto Velho) e Ezequiel Junior (PSDC-Ariquemes).
Via Direta
*** Hoje é dia de sessão itinerante da Assembléia Legislativa em Ji-Paraná, no coração do estado *** Em dezembro será a vez de Vilhena, no cone sul rondoniense, acolher os deputados estaduais, no encontro final o programa de interiorização desta legislatura *** Os corretores de imóveis se queixam da retração nas vendas neste final de ano na capital. É a nossa economia berrando.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina