Sábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A corrida sucessória em Rondônia começa com boatos e balões de ensaio


A corrida sucessória em Rondônia começa com boatos e balões de ensaio - Gente de OpiniãoOs conflitos

Os conflitos pela posse de terras na periferia de Porto Velho, valorizadas nos últimos anos, aumentaram e vários focos de tensões estão formados com risco de tragédias. Alguns politiqueiros aproveitam a desgraceira para fazer campanha.

Gente de OpiniãoMais despejos?

A população do assentamento Porto Cristo, na Zona Leste, teme que haja despejo de uma hora para outra. O proprietário da área, alega que os terrenos foram invadidos há três anos. São cerca de 1000 moradores de cabelos em pé.

Gente de OpiniãoEleições 2014

O presidente do PSDC Edgar do Boi admitiu que poderá disputar uma cadeira à Câmara dos Deputados no ano que vem. Segundo ele, a nominata de postulantes da sigla a Assembléia Legislativa é forte e conta com os atuais deputados Neodi e Glaucioni.

Gente de OpiniãoA largada

O PDT dá sua largada visando abrir as eleições do ano que vem, com encontro regional em Ariquemes. Além das representações pedetistas dos municípios do Vale do Jamari, também os militantes da Bacia Leiteira foram convidados para o evento.

 
 

A corrida sucessória em Rondônia começa com boatos e balões de ensaio - Gente de OpiniãoNova roupagem

O Diário circula com nova roupagem. Um bom trabalho do desiner gráfico   Edson Melo, que vai ajustando aos poucos este rotativo para a festa de 20 anos – em setembro - do jornal de maior tiragem em Rondônia e de maior circulação estadual auditada pelo IVC. E já atingimos 50 municípios: mais que o dobro do concorrente.

 
 

Gente de OpiniãoA tucaninha

Cogitada para ser candidata a vice-governadora numa frente de oposição,    a tucaninha Mariana Carvalho (PSDB) avalia também a possibilidade de  disputar uma cadeira a Assembléia ou Câmara Federal. É um nome em ascensão.   


A corrida sucessória em Rondônia começa com boatos e balões de ensaio - Gente de OpiniãoVolta ao Dnitt?

O leitor Gustavo de Oliveira observa que o ex-deputado Miguel de Souza continua a frente do PR de Rondônia apenas porque seu partido ganhou um Ministério. Segundo ele, Miguel – hoje na representação do governo estadual em Brasília – esta mesmo é a espera de uma boquinha no Dnitt!

 

 

Do Cotidiano

Panorama nublado,

A corrida sucessória estadual começa com boatos e balões de ensaio. Certo mesmo até agora é o governador Confúcio Moura (PMDB) admitindo que vai para a reeleição. Já trabalha no projeto.A corrida sucessória em Rondônia começa com boatos e balões de ensaio - Gente de Opinião

Nomes como Ivo Cassol e Expedito Júnior, com pendências na justiça, se entrarem na peleja já começarão sangrando. O ex-governador José Bianco descarta nova tentativa e sinaliza que vai encarar a disputa por uma cadeira no Legislativo estadual. O PT, sujo como poleiro, reza pelo Padre Ton.

Tem os balões de ensaio como Kazam Roriz, alojado numa microssigla, portanto com dificuldades para se viabilizar. Mais provável, então, que dispute uma cadeira à Câmara Federal.

Problemão mesmo está no PSD. Nele, existem dois prováveis postulantes, que são o prefeito Alex Testoni (Ouro Preto) e o presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho que dependem de Moreirão Mendes, e que é amigão de Confúcio...

 

Via Direta

Gente de Opinião*** Só agora a regularização de imóveis começa a destravar na Prefeitura de Porto Velho *** Envolto em crise, o PT começa a discutir nominata a ALE e Câmara dos Deputados para 2014 *** Os caramujos africanos voltaram a infestar na capital    

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026

A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026

Diálogos Amazônicos É natural que se espere muito da nova edição dos Diálogos Amazônicos, webinar da Fundação Getúlio Vargas por sua Escola de Econ

Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia

Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia

A grande armaO combate às diversas modalidades de crimes ambientais, além de ser dificultado pelas condições geográficas peculiares das áreas atacad

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Tecnologia antigaCom o desenvolvimento geral da ciência a arqueologia também vem trazendo “novidades” sobre os tempos mais remotos, cujos vestígios

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Quatro eixosTeve a melhor repercussão em todo o país a reunião promovida pelo Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva com l

Gente de Opinião Sábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)