Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A indefinição petista


A indefinição petista - Gente de Opinião

A indefinição petista

O presidente regional do PT, deputado federal Padre Tom comanda encontro estadual do partido em Ji-Paraná, neste dia 29, para acertar a composição com o PMDB, que coincidentemente logo em seguida, terá o anuncio oficial da postulação de Confúcio a reeleição.

O PT já foi convidado oficialmente para compor a chapa governista com a indicação do vice, no entanto o assunto ainda é controverso. Parte da legenda ainda esta ressentida com a gestão da Cooperação que no ano passado aplicou um pé nos petistas indicados secretários na aliança.

Um naco da sigla governista também é contrário a coligação com os petistas tendo em vista que o próprio PMDB, no episódio da prisão do prefeito Sobrinho e seus secretários, mais o envolvimento de deputados estaduais em operações policiais, considerou os adeptos de Lula indignos de permanecerem no governo. Será que em tão pouco tempo, os petistas se redimiram?

Enfim, o PT, como o próprio Padre Tom afirma tem seus rabos, mas não pode ser apontado como uma Geni do pedaço, já que o cipoal de rabos amarrados em Rondônia é enorme. Ademais, tem propostas de alianças de outros grupos Políticos ainda para examinar e esta conversando ainda com Ivo Cassol (PP), Moreirão Mendes (PSD), etc.

A indefinição petista - Gente de OpiniãoCésar ao Senado

Correu a informação nos círculos políticos regionais ontem que a aliança cassolista já estaria com a chapa formada para a peleja de 2014: Ivone Cassol (PP) ao governo, Neodi Carlos na vice e César Cassol para o Senado. Aliás, Cesar já esta se descompatibilizando do cargo para entrar na disputa e já teria adquirido um avião para a campanha.

Gente de OpiniãoPeleja renhida

Os comunicadores entram em campo para disputar os mais variados cargos eletivos na temporada. Em Ji-Paraná é que a disputa será mais renhida já que na capital da BR devem disputar a Assembléia Legislativa os atuais deputados apresentadores Euclides Maciel (PSDB) e Edvaldo Soares e a apresentadora Silvia Cristina (PDT) a vereadora mais votada do estado.

Gente de OpiniãoPrestação de contas

O senador Acir Gurgacz (PDT) encerrou na segunda feira mais um giro pelo estado e ontem à tarde em Brasília já cobrava a liberação de recursos para as famílias atingidas peças cheias nos rios Guaporé, Mamoré e Madeira. O parlamentar pedetista fez uma boa avaliação das visitas aos municípios, onde fez um balanço do seu trabalho e prestou contas das suas ações no Senado.

Gente de OpiniãoEm Porto Velho

Em Porto Velho o segmento da comunicação terá os apresentadores Dalton di Franco (PDT), Aécio da TV (PP), vereador Fogaça (PTB), Marcelo Reis (PV), o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia Carlos Alencar (PDT) participando da contenda eleitoral. Outros nomes ainda estudam entrar nas paradas, mas chutaram a decisão para as convenções de junho.     

Em queda?

Secretários do governador Confúcio Moura falam na melhoria de índices de criminalidade, de acidentes etc. No entanto, tudo rolou proporcionalmente a queda da população já que milhares – pelo menos uns vinte mil operários e até assessores de escalões intermediários – já deixaram as usinas se transferindo para outras barragens, principalmente Belo Monte. Então: menos habitantes, menos motoristas, menos acidentes, menos criminalidade...

Via Direta

Gente de Opinião*** Em Vilhena o clã Donadons está dividido em lançar candidatos a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados *** Gente de OpiniãoO ex-deputado Marcos Antônio quer sua esposa Rosangela como candidata, já o ex-deputado Natan quer seu filho, que cursa Medicina em Porto Velho na peleja *** Gente de OpiniãoNão bastasse, o vereador Junior Donadon também almeja entrar nas paradas....

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026

A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026

Diálogos Amazônicos É natural que se espere muito da nova edição dos Diálogos Amazônicos, webinar da Fundação Getúlio Vargas por sua Escola de Econ

Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia

Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia

A grande armaO combate às diversas modalidades de crimes ambientais, além de ser dificultado pelas condições geográficas peculiares das áreas atacad

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Tecnologia antigaCom o desenvolvimento geral da ciência a arqueologia também vem trazendo “novidades” sobre os tempos mais remotos, cujos vestígios

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Quatro eixosTeve a melhor repercussão em todo o país a reunião promovida pelo Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva com l

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)