Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Afastamento de prefeitos em RO: A pergunta é, o que esta motivando as licenças?


O jogo de empurra

Autor da emenda parlamentar destinando recursos na ordem de R$ 32 milhões para a construção do novo hospital regional de Ariquemes, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) esta profundamente preocupado com o jogo de empurra envolvendo o secretário de Saúde do Estado Afastamento de prefeitos em RO: A pergunta é, o que esta motivando as licenças? - Gente de OpiniãoWillians Pimentel e a Caixa Econômica Federal para o andamento do processo licitatório para o inicio da obra.

A grande preocupação do senador é que Rondônia acabe perdendo estes recursos e que Ariquemes e todos os nove municípios do Vale do Jamari, a região que mais cresce no estado, seja prejudicada pela omissão de quem deveria tratar deste assunto com a maior seriedade.

O parlamentar esta revoltado com a situação criada e disse que é ponto de honra a construção do hospital em Ariquemes. Exige solução com urgência e fala em criar a maior briga política no estado caso o Vale do Jamari seja prejudicado, já que é estratégica para Rondônia a construção de um hospital de maior porte naquela região. É importante que também que os vereadores e deputados da região, as forças vivas da comunidade também entrem na parada cobrando agilidade neste processo. Afinal, a obra é de interesse de toda a coletividade. 

Coisa de louco!

Afastamento de prefeitos em RO: A pergunta é, o que esta motivando as licenças? - Gente de Opinião

E nos últimos dias Rondônia assiste perplexa o pedido de afastamento de dois prefeitos bem avaliados e considerados emergentes, bombardeados por boatos dando conta de envolvimentos com coisas pouco republicanas. São eles Alex Testoni (PSD-Ouro Preto do Oeste) e César Cassol (PP-Rolim de Moura). O que se pergunta é o que esta motivando as licenças? Nos bastidores políticos fala-se até de operações policiais em andamento.
 


 

Na coordenação

Gente de OpiniãoO ex-deputado federal Chagas Neto foi confirmado na coordenação de campanha da reeleição do governador Confúcio Moura e já esta se organizando para a empreitada. A indicação foi bem recebida pela base aliada já que Chagas tem uma larga folha de serviços prestada ao PMDB e ao estado de Rondônia, portanto em condições de conciliar os interesses de tantos partidos envolvidos na aliança.


 

A cirandinha

A eleição de Jurandir Bengala (PT) a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho ratificou as desconfianças vigentes de que o atual prefeito Mauro Nazif (PSB) estaria pulando cirandinha com o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT). Com uma bancada de quatro vereadores petistas e mais dois edis verdes na mão, Sobrinho esta nadando de braçadas e influenciando o jogo do poder na municipalidade.


 

A reconstrução

Tudo bem que Porto Velho precisa de um plano de reconstrução. Mas é preciso falar a mesma língua, já que a prefeitura de Porto Velho fez o seu, a classe empresarial outro, e o governo do estado um terceiro. Interessante seria que todos se unissem pela mesma causa com um plano único. Poderiam se reunir num simpósio para formalizar todas as propostas destacando-se as prioridades neste momento de pós-cheia.


Afastamento de prefeitos em RO: A pergunta é, o que esta motivando as licenças? - Gente de OpiniãoChapa reforçada

Por falar em PT, os petistas estão reforçando a nominata a Câmara Federal em Rondônia com o ex-prefeito Roberto Sobrinho (Porto Velho), com Anselmo de Jesus (Ji-Paraná) a reeleição e Itamar da CUT e Sidney Orleans (Porto Velho). Não se sabe ainda qual será coligação preferencial do PT para as eleições majoritárias, mas para a Assembléia Legislativa a sigla terá chapa completa, forte e competitiva.


 

Via Direta

Gente de Opinião*** Com a queda da presidente Dilma nas pesquisas alguns partidos da base aliada estão retardando a definição de apoio *** Um dos casos é o PP que também mantém conversações com o tucano Aécio Neves *** Esta situação poderá influenciar negativamente na formação da chapa majoritária em Rondônia em negociação entre o PT de Padre Tom e o PP de Ivo Cassol.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez

As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez

Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,

 Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos

Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos

Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para

As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho

As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho

Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis

Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo

Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo

O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)