Quarta-feira, 30 de abril de 2014 - 21h37
O jogo de empurra
Autor da emenda parlamentar destinando recursos na ordem de R$ 32 milhões para a construção do novo hospital regional de Ariquemes, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) esta profundamente preocupado com o jogo de empurra envolvendo o secretário de Saúde do Estado Willians Pimentel e a Caixa Econômica Federal para o andamento do processo licitatório para o inicio da obra.
A grande preocupação do senador é que Rondônia acabe perdendo estes recursos e que Ariquemes e todos os nove municípios do Vale do Jamari, a região que mais cresce no estado, seja prejudicada pela omissão de quem deveria tratar deste assunto com a maior seriedade.
O parlamentar esta revoltado com a situação criada e disse que é ponto de honra a construção do hospital em Ariquemes. Exige solução com urgência e fala em criar a maior briga política no estado caso o Vale do Jamari seja prejudicado, já que é estratégica para Rondônia a construção de um hospital de maior porte naquela região. É importante que também que os vereadores e deputados da região, as forças vivas da comunidade também entrem na parada cobrando agilidade neste processo. Afinal, a obra é de interesse de toda a coletividade.
Coisa de louco!
E nos últimos dias Rondônia assiste perplexa o pedido de afastamento de dois prefeitos bem avaliados e considerados emergentes, bombardeados por boatos dando conta de envolvimentos com coisas pouco republicanas. São eles Alex Testoni (PSD-Ouro Preto do Oeste) e César Cassol (PP-Rolim de Moura). O que se pergunta é o que esta motivando as licenças? Nos bastidores políticos fala-se até de operações policiais em andamento.
Na coordenação
O ex-deputado federal Chagas Neto foi confirmado na coordenação de campanha da reeleição do governador Confúcio Moura e já esta se organizando para a empreitada. A indicação foi bem recebida pela base aliada já que Chagas tem uma larga folha de serviços prestada ao PMDB e ao estado de Rondônia, portanto em condições de conciliar os interesses de tantos partidos envolvidos na aliança.
A cirandinha
A eleição de Jurandir Bengala (PT) a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho ratificou as desconfianças vigentes de que o atual prefeito Mauro Nazif (PSB) estaria pulando cirandinha com o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT). Com uma bancada de quatro vereadores petistas e mais dois edis verdes na mão, Sobrinho esta nadando de braçadas e influenciando o jogo do poder na municipalidade.
A reconstrução
Tudo bem que Porto Velho precisa de um plano de reconstrução. Mas é preciso falar a mesma língua, já que a prefeitura de Porto Velho fez o seu, a classe empresarial outro, e o governo do estado um terceiro. Interessante seria que todos se unissem pela mesma causa com um plano único. Poderiam se reunir num simpósio para formalizar todas as propostas destacando-se as prioridades neste momento de pós-cheia.
Chapa reforçada
Por falar em PT, os petistas estão reforçando a nominata a Câmara Federal em Rondônia com o ex-prefeito Roberto Sobrinho (Porto Velho), com Anselmo de Jesus (Ji-Paraná) a reeleição e Itamar da CUT e Sidney Orleans (Porto Velho). Não se sabe ainda qual será coligação preferencial do PT para as eleições majoritárias, mas para a Assembléia Legislativa a sigla terá chapa completa, forte e competitiva.
Via Direta
*** Com a queda da presidente Dilma nas pesquisas alguns partidos da base aliada estão retardando a definição de apoio *** Um dos casos é o PP que também mantém conversações com o tucano Aécio Neves *** Esta situação poderá influenciar negativamente na formação da chapa majoritária em Rondônia em negociação entre o PT de Padre Tom e o PP de Ivo Cassol.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri