Quarta-feira, 24 de julho de 2013 - 19h29
Fazendo as contas
A maioria dos partidos alinhados com a base governista da presidente Dilma Rousseff, receosa com os efeitos dos protestos e toda espécie de manifestações que varreram o país nas últimas semanas, começam a fazer as contas se devem ou não apoiar o projeto de reeleição da mandarim petista. Algumas legendas começam inclusive a serem cooptadas pela oposição, cada vez mais segura, que haverá um segundo turno na eleição de 2014.
Na medida em que as pesquisas de intenções de votos vão saindo, e o governo da presidente seguindo uma trajetória ao despenhadeiro, os dirigentes partidários vão acenando para uma debandada. É claro que a coisa não seria decidida agora, já que os partidos não querem deixar os ministros e as regalias do poder, mas em meados do ano que vem já existe legenda pronta para deixar a base de sustentação do Palácio do Planalto, inclusive o PMDB, o maior parceiro dos petistas nos últimos anos.
O PT que já admite que será uma eleição em dois turnos, acredita que será possível reverter à situação e começa a fornecer sugestões, muitas já previamente rejeitadas, já que Dilma não quer nem reduzir o numero de ministérios onde milhares de apadrinhados estão empoleirados.
Baita desafio
Com o fim do recesso chegando, bem como o prazo de afastamento de cinco deputados estaduais pela justiça se exaurindo, a ALE se articula para dar uma resposta a sociedade em vista do envolvimento dos seus representantes com o estelionato e o tráfico de drogas.. Fala-se na eleição de um novo presidente, enquanto se estuda a formação da Comissão Processante. Cortar na própria carne é um baita desafio.
Mais de 30
O combativo vereador Everaldo Fogaça (PTB) informou, durante o programa Na Mira do 38, na TV Capital, que Porto Velho enfrenta mais de 30 invasões de terras atualmente e criticou duramente a falta de ações da prefeitura no que tange a regularização fundiária bem como o titular da pasta, Cristiam Camurça pela inoperância.
PEC dos Ministérios
O PMDB, pretende apresentar Proposta de Emenda Constitucional com o propósito de reduzir de 39 para 20 o numero de Ministérios, contrariando a presidente Dilma Rousseff e parte do próprio partido, já que a legenda conta com cinco ministérios e ninguém pretende arredar o pé, tampouco os gordos cargos comissionados.
Inquilinos do Tonhão
Como resultado do elevado índice de acidentes envolvendo motocicletas em Porto Velho, o fluxo de atendimentos no Pronto Socorro João Paulo II tem aumentado sensivelmente, como também de novos inquilinos no Cemitério do Santo Antônio, o popular e temido Tonhão. Haja campanhas de conscientização.
As articulações
O presidente regional do PSDC Edgar do Boi, que percorreu o estado nas últimas semanas, admitiu que as articulações visando à formação de blocos para as eleições do ano que vem estão paralisadas em vista dos escândalos políticos ocorridos no estado. Segundo ele, é mais provável que os entendimentos sejam retomados a partir
do segundo semestre.
Com entusiasmo
O novo partido denominado Rede de Sustentabilidade, liderado pela ex-senadora Marina Silva se aproxima um milhão de adesões para fortalecer sua criação, conforme fontes do comando nacional. O numero de filiados prospera tendo em vista o crescimento da ex-verdinha nas intenções de votos para a eleição presidencial do ano que vem.
Via Direta
***Como sempre, na região sul do estado, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano em Rondônia *** O semanário Gazeta da Amazônia retoma a circulação em agosto com novo projeto gráfico ***PPS e PMN encerram os entendimentos para a tão propalada fusão que criaria o MD.
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis