Quarta-feira, 16 de julho de 2014 - 19h08
Apelando ao bairrismo
A necessidade faz o sapo pular e os políticos começam apelar pelo bairrismo em suas regiões para se eleger. Não é o caso só do Cone Sul do estado, que conta com 15 postulantes a Assembléia Legislativa e seis à Câmara dos Deputados, num território com aproximadamente 100 mil eleitores, o justo coeficiente eleitoral para eleger pelo menos três estaduais e um federal.
Em Porto Velho, com seus 300 mil eleitores, o apelo ao bairrismo já começou. Os candidatos clamam para que os eleitores votem nos representantes locais. deixando de lado os “intrusos” do interior que sempre conseguem uma beirinha. Pelo seu eleitorado, atendendo o coeficiente exigido pelo TRE, a capital teria condições de eleger pelo menos três federais e mais de seis estaduais, caso a regionalização fosse levada a sério.
Ji-Paraná também lançou muitos representantes á ALE e Câmara dos Deputados movimentando as entidades que pedem apoio aos nomes da região central em vista da necessidade da captação de recursos por meio das emendas parlamentares, artifício que foi bem utilizado pelos ex-prefeitos e é pela atual gestão.
O apelo ao bairrismo também é forte no Vale do Jamari, na Bacia Leiteira e até no Médio Guaporé.
Fim da farra
Se a recomendação do Ministério Público de Rondônia for cumprida a risca, os políticos deixarão de fazer farra com o dinheiro publico. A transferência de recursos para entidades, clubes, Sindicatos também foi proibida e aqueles que usavam entidades pilantrópicas para se eleger, fazendo cortesia com o chapéu alheio, ficam com seus dias contados. Baita avanço.
Os esforços
O Congresso Nacional rola esforços concentrados para garantir o início do recesso parlamentar nesta sexta-feira dia 18. Existem muitas matérias ainda tramitando e a exigência da votação da Lei das Diretrizes Orçamentárias antes da folga dos deputados e senadores com as atenções voltadas a partir de agora para as eleições sem seus estados.
Uma homenagem
A volta de Odacir Soares (PP-RO) ao Congresso Nacional é uma justa homenagem aquele que foi o melhor representante de Rondônia no Senado em décadas passadas. Durante o período em que ao atual senador Ivo Cassol e seu pai Reditário, 1º suplente estiverem em campanha, em família, o raposão estará firme em Brasília. Ele conhece os atalhos.
Alça de mira
Dificilmente Mário Medeiros, ex-secretário de Administração de Porto Velho seria alvo de convocação da Câmara de Vereadores se não estivesse na disputa de uma cadeira à Câmara dos Deputados pelo PSB, como ungido do prefeito Mauro Nazif. Como quem esta na chuva pode se molhar, que Medeiros capriche no gogó para convencer a casa de leis que nada fez de errado durante sua permanência na Secretaria de Administração.
Os sem água
A própria Caerd confirma que são 50 bairros sem abastecimento de água tratada em Porto Velho. A situação é caótica nas invasões e nos bairros mais altos da cidade, onde o lençol freático desceu muito, exigindo recursos dos moradores aprofundamento dos poços caseiros. Com o auge da estiagem as coisas vão piorar. As donas de casa é que sofrem mais já que os maridos se fazem de mortos na hora de pedir água dos vizinhos ou garimpar as torneiras publicas.
Via Direta
***Com a lista dos indeferidos já divulgada as coligações correm para resolver os impasses *** A economia esta em queda livre: a retração é grande na venda de carros e imóveis novos*** Por isto existem promoções para todos os lados *** A região portuária da capital já vê melhorias no movimento com bares, açougues e mercadinhos já funcionando *** Os ladrões não estão perdoando sequer os camelôs, vitimas das enchentes. Coisa de louco!
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri