Segunda-feira, 4 de agosto de 2014 - 19h36
As missas encomendadas
Com a definição dos candidatos majoritários nesta terça-feira – especialmente os que disputam o governo estadual - finalmente os institutos de pesquisas poderão entrar em campo com um quadro definitivo para auscultar as tendências do eleitorado rondoniense. Até agora só foram veiculadas pesquisas sob encomendas dos candidatos e, em alguns casos, com equívocos encomendados.
Espera-se que o mesmo rigor que a justiça eleitoral tem aplicado na imprensa seja também destinado aos institutos de pesquisas que tem fraudado enquetes ao longo dos anos e que insistem em perdurar na atividade com a maior cara de pau. Também se cobra que os jornais impressos ou eletrônicos que eventualmente derem guarida as sondagens fajutas, como aconteceu em 2012, que sejam igualmente punidos com energia.
Por outro lado, constata-se que a campanha rondoniense esta bem atrasada com relação aos outros estados. Aqui só agora começou a contratação de formiguinhas bem como a inauguração dos comitês dos candidatos. Nem clima eleição foi criado ainda. Com tudo isto, até os institutos de fundo de quintal tiveram dificuldades em contratar trabalho na modalidade de missa encomendada.
C o n t a g e m r e g r e s s i v a
Esta aberta à contagem regressiva para as eleições de 5 de outubro. Agora são 60 dias do pleito de outubro, que passam rapidinho. A partir do dia 19 começa o horário eleitoral e então sim teremos a campanha no auge e a opinião pública voltada à escolha dos seus candidatos. A caça aos votos começa a ser intensificada partir de agora.
Último Adeus
Nos últimos dias Rondônia perdeu dois deputados. Primeiro foi o ex-deputado federal Leonidas Rachid (E) (Porto Velho), destacado parlamentar federal dos anos 80, que foi sepultado em Cuiabá. No final de semana foi à vez do ex-deputado estadual José Emílio Paulista(D), depois de longo tratamento de saúde. Foi sepultado em Cacoal, sua base eleitoral, aonde foi vereador e presidente da Câmara Municipal.
Só Ariquemes
Dos 52 municípios Rondonienses, Ariquemes, conhecido também como Confucionópolis, realmente é o grande destaque do nosso municipalismo. É um dos únicos que exibe um imponente Paço Municipal, entre outros benefícios, e é o único município do estado com aterro sanitário, exigência do estatuto das cidades, com o Plano de Resíduos Sólidos do governo federal.
O Dia D
Temos hoje um dia decisivo para as eleições majoritárias e proporcionais em Rondônia. Quase todos os julgamentos de impugnações e os registros de candidaturas serão hoje no TRE, que, diga-se de passagem, deverá estar congestionado de candidatos e representantes das coligações envolvidas nas eleições. Muita gente que for barrada no baile hoje pensa em recorrer às instâncias superiores para se garantir na peleja.
A representatividade
Os pequenos municípios estão com as asas crescidas em Rondônia. Nos últimos anos municípios como Ministro Andreazza (que elegeu Maurão de Carvalho), São Francisco (Lebrão), Machadinho (Neodi), Urupá (Edson Martins), Nova Brasilândia (Adriano Boiadeiro), Nova Mamoré (Ana da Oito), entre outros, tem garantido representatividade na Assembléia Legislativa. Nesta temporada todos trabalham para um replay.
Via Direta
*** A coalizão liderada pelo PMDB esta confiante e garante que faz pelo menos quatro deputados federais nas eleições de outubro *** A expectativa geral com relação aos julgamentos das impugnações é a validade da ata final do Partido Solidariedade, que já deu tanta confusão*** O Espaço Alternativo, a Rua da Beira e o novo colégio Murilo Braga são boas cartas para a reeleição governador Confúcio na capital.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina