Terça-feira, 6 de agosto de 2013 - 19h20
Estatísticas impressionam
Nada mais assustador do que as estatísticas de final de semana do Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho. Na última delas, foi constatado que 88 por cento dos envolvidos em acidentes eram motociclistas que invariavelmente acabam mutilados, com fraturas, traumatismo craniano – ou terminam no Tonhão, como é conhecido o popular cemitério Santo Antônio, repleto de almas oriundas do trânsito violento da capital rondoniense.
Infelizmente os acidentes com motocicletas são diários e muitos pagam com a própria vida pela falta de prudência. Quem consegue escapar com vida das tragédias se transforma às vezes num ser mutante, recorrendo a próteses para braços, pernas e mãos para continuar a vida.
Com isto,o futuro nos reserva um quadro aterrador. Nos próximos anos deve aumentar sensivelmente o numero de pessoas usando próteses, a maioria constituída por jovens, causando sérios prejuízos a economia e a força de trabalho neste país. Lamentavelmente as campanhas de conscientização não têm gerado efeito, mesmo com tratamento de choque.
Com atenção
A opinião pública começa acompanhar com toda atenção os desdobramentos e possíveis punições para os deputados estaduais e vereadores de Porto Velho envolvidos na Operação Apocalipse. Não será fácil, pois as pressões para transformar tudo em pizza já começaram e o lado dos deputados e vereadores honestos esta em minoria.
Palavras mágicas
Existem duas palavras mágicas para deputados e vereadores, envolvidos na Operação Apocalipse, salvarem o pescoço na crise que se arrasta. Cada vez que um é citado para a degola, logo vocifera para os demais: “Se for cassado, vou abrir o bico!”. Como o cipoal de rabos amarrados é enorme, a ameaça serve quase como salvo conduto e assim sendo as punições vão ter que ser negociadas.
Com mensalinho
Nos bastidores se sabe que todo mundo “punido” até agora permitiu a coisa recebendo alguma vantagem. Até Valter Araujo, todo mês recebe seu quinhão para ficar quieto sobre a herança que legou. Por ser peça chave, ele é considerado um verdadeiro homem bomba para desvendar muitas barbaridades. Firme, ele não arreda o pé e mantém um pacto de lealdade com os companheiros.
A peregrinação
Para falar sobre os 30 anos de Constituição, o presidente da Constituinte José Bianco tem feito uma peregrinação pelos órgãos de comunicação. Depois de entrevista ao Diário, já esteve na rádio Globo, na Rondônia FM, e outras. As redações de televisão também pautaram o decano democrata para tratar do assunto.
Hostilizado
Hostilizado no PSDC, o deputado estadual Neodi Carlos (Machadinho do Oeste) caminha para ser expulso do partido. O presidente regional Edgar do Boi esta botando para quebrar, acusando o deputado cristão até de calotear as mensalidades da legenda. São com estes recursos que Boi trabalha na organização da legenda viajando pelo estado.
Levando pé
Outro deputado estadual levando patada é Luis Claudio (Rolim de Moura), deixando o PTN. Os cardeais da legenda destituíram o parlamentar do comando da agremiação e agora ele será obrigado a mudar de rumos. Como Neodi e Luis Claudio estão sendo expulsos não serão punidos pela transferência de partido.
No cassolismo
Tanto Neodi Carlos como Luis Claudio já buscam legendas ligadas a base aliada do senador Ivo Cassol, cuja pretensão é voltar ao Palácio Presidente Vargas no ano que vem. Com pendengas na justiça, caso Ivo seja impedido, entrará na peleja com liminar, colocando do sua irmã Jaqueline ou a esposa D. Ivone, na reta de chegada.
Via Direta
*** A Câmara de Vereadores saiu na frente da ALE e já formou sua comissão processante para julgar os envolvidos na Operação Apocalipse *** Estudos apontam que a migração de passageiros de ônibus para avião começa a diminuir *** Com os preços aumentando, a classe C não está suportando o arrocho
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri