Sábado, 2 de agosto de 2014 - 21h40
A espera das definições
Os principais candidatos ao governo e ao Senado de Rondônia aguardam as definições de terça-feira da justiça eleitoral quanto ao julgamento de impugnações e registros de candidaturas para então entrar para valer na campanha 2014. A rigor, na peleja ao governo, só esta liberado Pimenta de Rondônia (PSOL), os demais postulantes dependem da terça-feira para seguir em frente.
Não há dúvidas que o caso mais aguardado é do ex-senador Expedito Junior (PSDB), expoente do chamado Frentão. Ele é considerado ficha suja até início de outubro, quatro dias antes da eleição, mas para entrar na disputa precisa obter o registro agora. Se for barrado no baile no TRE tentará recurso no TSE, onde espera receber guarida e assim sendo terá uma verdadeira corrida contra o tempo.
Nos bastidores fala-se em verdadeiras reviravoltas no cenário político nos próximos dias
Caso o tucano saia do páreo, uma nova composição seria feita envolvendo vários caciques em apoio ao nome do ex-presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos (PSDC).
Nos últimos dias vários candidatos a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados – com pendências na justiça - foram impugnados ou desistiram – ocasionando a entrada de outros nomes na contenda.
Direito de resposta
Ao longo de tantos anos na militância jornalística sempre concedi direito de resposta a todos políticos, independente de credos, com simples ligação telefônica. Tantas vezes Ivo, Cahula, Expedito, Amorim, Natanael e tantos outros ligaram desmentindo alguma notinha e foram prontamente atendidos Por isto fiquei surpreendido com ação do escritório que defende a candidata Jaqueline Cassol pleiteando reparação na justiça.
As intimidações
Este negócio de tentarem intimidar a imprensa na capital é bobagem. Já tentaram isto com o jornalista Euro Tourinho (Alto Madeira) que reagiu a altura, depois com Paulo Andreoli (Rondônia ao vivo) que também não se intimidou e com tantos outros. Caçar encrenca com a imprensa é má estratégia e isto será constatado rapidinho, a partir de hoje mesmo!
Arrecadação
O candidato ao Senado pelo PSOL Aluízio Vidal começou campanha de arrecadação de fundos de campanha. O postulante quer motivar a sua militância, pedindo doações de R$ 100,00. Vidal que é pastor presbiteriano, psicólogo e técnico agrícola entra na sua terceira disputa eleitoral e espera lograr êxito desta vez. Antes já foi candidato ao Senado e a Prefeito em Porto Velho.
Na agenda
O candidato ao governo Padre Tom e sua vice Fatinha cumprem agenda hoje em Ministro Andreazza, com reunião marcada com os jovens trabalhadores rurais do projeto Terra Sem Males. Os petistas, depois de uma boa largada na capital, tentam equilibrar as forças no interior – são quase 900 mil eleitores - aonde vai se travar a grande batalha na busca de vagas ao já previsível segundo turno
Nova parceria
O empresário Miguel Sena, conhecido também como El Laranjón, que cuida do seu próprio CPF, conforme seu ex-patrão, depois de romper a parceria com o jornal Estadão do Norte, busca agora avivar a sepultada Folha de Rondônia do empreiteiro Pedro André. Na década passada, laranjas governamentais arrendaram a Folha tornando o jornal chapa branca - e deu no que deu.
Via Direta
*** Aos poucos vai se desenhando a Flor do Maracujá, edição 2014. Uma tradição de tantas décadas*** O ex-deputado federal Lindomar Garçon (PMDB) lançou seu comitê de campanha e espera se reabilitar da derrota de 2012 na disputa pela prefeitura de Porto Velho *** A frase que começa a rolar nos bastidores e que esta causando muita ira aos truculentos: “Diga não aos assassinos de Naiara!”
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina