Quinta-feira, 8 de maio de 2014 - 18h12
Rompendo isolamento
A necessidade faz o sapo pular, já dizia aquele antigo adágio popular. Vejo desta forma a possível união das forças petistas, lideradas pelo Padre Tom, com o PP de Ivo Cassol, para as eleições majoritárias, onde o partido liderado por Lula indicaria o candidato ao governo e o PP ficaria com a primazia de apontar o nome ao Senado, deixando o postulante a vice governador em aberto para ampliar o leque de aliança.
Explico a situação: existe uma proposta de isolamento bem delineada contra petistas e cassolistas. Vejam: se o PT não fechar com o PP de Ivo (trazendo junto o PR, PPS e Solidariedade) vai fechar com quem? Com o PMDB, o PT já descartou qualquer tipo de acordo e se isto vier ocorrer, só na marra, num estupro político. Ivo Cassol também esta sem opções. Nesta altura do campeonato a maioria dos partidos já está alinhada ou com o governador Confúcio Moura ou com o Frentão de Expedito Junior e Moreira Mendes, que por sua vez espera ser reforçado com os Democratas de Bianco e o PTB de Nilton Capixaba.
Acredita-se que juntar petistas com cassolistas é como tentar misturar água e óleo na política rondoniense face antigas rivalidades tribais. A iniciativa, a principio, dividiria o próprio PT já que a aliança não tem o aval do grupo político liderado pela ex-senadora Fátima Cleide.
Enfim, na seqüência das articulações será possível comprovar se esta união realmente será possível.
As enchentes
Tendo mais o repiquete no Rio Madeira para levar em conta, o Congresso Nacional realiza hoje em Brasília audiência pública convocada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO) para debater a situação das cidades atingidas pelas cheias e seus prejuízos. A intenção de Acir e encaminhar soluções e agilizar os repasses para os municípios, casos de Porto Velho e Guajará, os mais prejudicados.
Efeito retardado
Lembram da missa negra, com caveira de bode, galinha preta e outros adereços, feita com capricho nas escadarias do Palácio Tancredo Neves, contra o ex-prefeito Roberto Sobrinho? Teve efeito retardado. Só agora esta dando azar ao alcaide. Durante a semana o petista visitou escritório de advogados e, para sua surpresa, foi atendido por assaltantes que já tinham dominado os advogados e funcionários. Coisa de louco!
Dois carecas
Dois carecas – o governador Confúcio Moura e o manda-chuva da Rede TV Alessandro Lubiana - se encontraram nos corredores da Rádio Globo no inicio de semana e bem humorados se queixavam sobre o infortúnio da calvície, quando um gaiato recomendou: “Procurem o Jesualdo Pires, o cara é um especialista. Ele era mais careca que vocês dois e agora, depois do implante capilar já esta com topetinho maior do que o Neymar”.
Cargueiro da FAB?
No quartel general dos cassolistas já esta sendo definida a equipe de marketing para a campanha ao governo do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza). A candidatura dele foi definida pelos adversários como pesada como um cargueiro da FAB lotado de chumbo. Mas então fica valendo o que? Acordo com o PT, candidatura própria com Maurão, mais do que um irmãos, um amigo, ou Odacir Soares, o raposão?
Aélcio da TV
Desenvolvendo há uma década importante trabalho social e se dedicando a solução dos problemas dos bairros, o apresentador Aélcio da TV (PP-Porto Velho) vai ganhando força nas comunidades periféricas da capital. Como se trata de um raros ficha limpa na política local terá a eleição bem encaminhada para uma cadeira à Assembléia Legislativa nas eleições de outubro.
Fazendo as contas
Tentei fazer as contas sobre o numero de legendas anunciadas pelas grandes coligações partidárias e a conclusão é que todo mundo esta sapecando. Vários agrupamentos estão anunciando a presença de três legendas indefinidas – Democratas, PTB e PV – e não levam em conta as composições para formação das às nominatas para Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa.
Via Direta
*** O grande trabalho na regularização fundiária ressuscitou o ex-prefeito Roberto Sobrinho que já ponteia na corrida para a Câmara dos Deputados em Porto Velho *** Mais de uma dúzia de vereadores a capital já está em campanha visando uma cadeira na Assembléia Legislativa *** Caberá a justiça definir se alguns candidatos ao governo, Senado, Câmara de deputados e ALE poderão registrar seus nomes. Coisa de louco!
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina