Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Cassol atribui boatos a petistas e vê Cahulla ao segundo turno


 
Numa entrevista ao meio dia, tendo o programa a Voz do Povo, apresentado pelo comunicador Arimar Sá, na rádio Cultura, como cabeça de rede, para todo estado de Rondônia, o ex-governador Ivo Cassol, atribuiu hoje os boatos dando conta de ter deixado o caixa do erário estadual limpo para seu sucessor João Cahulla aos petistas. “Ísso é coisa da petezada”, reclamou. Como se sabe, nos últimos dias, circulou nos bastidores a informação de que o governo poderia atrasar os salários nos próximos meses por falta de recursos e isso foi contestado com veemência por Cassol.

O ex-governador garantiu que as contas do estado estão em dia e que o funcionalismo público pode ficar tranqüilo, pois “o pagamento continuará acontecendo no mês trabalhado como ocorreu nos seus dois mandatos e agora com meu sucessor.”

Sobre a escolha de um candidato a vice na chapa do atual governador João Cauhlla, Cassol, que é pré-candidato ao Senado, asseverou que são cogitados os nomes do empresário Fernando Prado, do ex-prefeito Carlinhos Camurça e também do atual presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos. No entanto, admitiu que Neodi já desistiu da pretensão, optando pela reeleição.

Com relação à candidatura do ex-aliado Expedito Júnior, Ivo lembrou que quem abandonou o barco foi ele. “A gente tinha um projeto conjunto, mas ele abandonou o barco. Por isso apoio João Cahulla e vou até o fim”.

Instado sobre as turbulências da coalizão de partidos que sustenta a candidatura de João Cahulla a reeleição, o ex-governador explicou que é natural que numa composição partidária como a “Frente Progressista” cada legenda procure o melhor para si, mais espaço, no entanto tudo isso tem sido resolvido com diálogo. 

 
Fonte: Carlos Sperança. 
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs políticos rondonienses já formados e outros em criação já se preparam para as eleições de 2026

Os clãs políticos rondonienses já formados e outros em criação já se preparam para as eleições de 2026

Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist

Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho

Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho

O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese

É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira

É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira

DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec

A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026

A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026

Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)