Quinta-feira, 13 de junho de 2013 - 19h35
Alianças frankstênicas
O comando nacional do PT – os entendimentos estão sendo feitos pelo presidente nacional Ruy Falcão e pelo ministro da Educação Aluízio Mercadante com instâncias superiores do PP – esta querendo impor uma das alianças mais frankstênicas do País em Rondônia, ao tentar juntar no mesmo palanque o PP de Ivo Cassol e o PT de Fátima Cleide. É tentar juntar água com óleo, mas como o PT já se aliou até a Maluf em São Paulo e a reeleição de Dilma precisa do apoio do PP em contrapartida, o fim justifica os meios.
Vocês já imaginaram Cassol e Fátima no mesmo palanque, e Ivo falando em “Eu e Fátima Cleide, Fátima Cleide e eu”, tecendo juras de amor? Ora, todos já viram o que foi misturar Fátima Cleide com Miguel de Souza, no pleito municipal passado, em Porto Velho, e Miguel nem era assim tão odiado pelos petistas.
Sem contar, que o PT nos dias de hoje em Rondônia, mais atrapalha do que ajuda. Afugenta o eleitorado evangélico – expressivo no estado - por causa da opção petista pela causa dos gays e tem o aspecto moral contaminado, depois do envolvimento do partido na aliança com Valter Araujo, mais ainda na Operação Termópilas e na prisão de Roberto Sobrinho e seu bando.
A prioridade
O ex-senador Expedito Junior já foi cientificado pelo Diretório Nacional do PSDB que a prioridade do partido, tendo em vista a postulação do senador Aécio Neves a Presidência da Republica é de candidaturas próprias nos estados, inclusive em Rondônia, onde os tucanos estão umbilicalmente ligados ao governo do PMDB.
Cutucando a onça
Por falar em Expedito, ele cansou de apanhar do presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho – que tem denunciado sua empresa de vigilância por vultosos contratos - e resolveu revidar através de aliados com o papo que o deputado quer extinguir os empregos de vigilantes em Rondônia.
Vestindo a camisa
O senador Acir Gurgaz, que cumpre agenda nesta sexta-feira na capital, vestiu a camisa de Porto Velho durante a semana e cobrou a conclusão das creches inseridas no PAC para a capital, assumiu a liderança da campanha pela BR- 319 no Congresso, liberou emendas para pavimentação (região Tancredo/JK, Zona Leste) e cobrou mais agilidade na retomada das obras de saneamento.
A indignação
Aumenta, nos formadores de opinião, a indignação com relação à impunidade programada pelo próprio Legislativo, para os deputados estaduais envolvidos na Operação Termópilas. Os envolvidos apostam no esquecimento da população e já trabalham com entusiasmo no projeto de reeleição.
A tarifa
Ao meio de pressões das empresas concessionárias de transportes coletivos para reajustar a passagem e dos usuários que cobram mais eficiência no sistema, o prefeito Mauro Nazif vai adiando o aumento. Tem consciência que será um baita ponto de desgaste e esta vendo os protestos rolando em são Paulo, Goiânia e Porto Alegre.
Bom palanque
Com audiências públicas marcadas para as regiões mais populosas de Porto Velho e nos distritos, os vereadores arrumaram um baita palanque para galgar cadeiras da Assembléia Legislativa no ano que vem. Dos 21 edis, quase a metade, esta se tornando predadores dos deputados estaduais da capital.
Bela disputa
Os atuais deputados estaduais eleitos por Porto Velho – exceto Valter Araujo que está foragido e fora do páreo – terão uma reeleição difícil, pois além da tradição da Câmara de Vereadores eleger uns três edis a cada eleição, terão pela frente nomes em ascensão como Mariana Carvalho e Mário Português.
Via Direta
***O IBGE confirmou no último censo o problema do êxodo rural para as cidades pólos rondonienses *** No entanto, o que mais tem ocorrido é migração populacional de algumas regiões em direção a Ponta do Abunã, Vale do Jamari e Nova Mamoré *** Os cassolistas garantem que não aceitam aliança com o PT em Rondônia.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri