Terça-feira, 29 de abril de 2014 - 20h15
O avanço do Frentão
Enquanto a poderosa esquadra governista, formada por quase 20 partidos ainda não se entendeu sobre a indicação de um vice para o governador Confúcio Moura (PMDB) e o PP de Ivo Cassol e o PT do Padre Tom postergam a celebração de suas alianças, o “Frentão” vão ocupando espaço e já definiu até seu vice para a chapa do tucano Expedito Junior, para as eleições de outubro, que é o ex-presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos (PSDC).
O Frentão já está em campo com chapa completa, já que o pré-candidato ao Senado da composição é o atual deputado federal Moreira Mendes (PSD) e acredita que com isto esta chegando mais cedo a fonte e bebendo água mais limpa, embora os adversários joguem na mídia que se trata de uma chapa frente suja que vai se dissolver ao final das convenções de junho, ao constatar indeferimento das candidaturas propostas.
Sem receio que o vodu governista a respeito das elegibilidades pegue, o Frentão deu uma boa demonstração de força no encontro estadual em Jaru, entusiasmando a militância, os pré-candidatos a Assembléia Legislativa e a Câmara dos deputados. Não falta embalo e Expedito vai ganhando espaço, enquanto os adversários não se definem.
Serra do Parecis
No programa Rondônia Debate, apresentado por Solano ferreira e Marcelinho Freire, que vai ao ar nesta quinta-feira, o ex-senador Odacir Soares lembra que na década de 80, a seu pedido a Petrobrás fez prospecções de petróleo na região. Não encontrou óleo, mas encontrou gás e sugeriu que o governo de Rondônia e a bancada federal retome gestões neste sentido.
Revista Exame
A última edição da revista Exame trata Porto Velho como um dos municípios mais importantes do País para efeito de negócios, levando em consideração vários quesitos econômicos. Certamente deve ter feito a pesquisa, há tempos atrás, bem antes da cheia do Rio Madeira que arrasou o município. Se fosse sondagem atualizada constataria recuo na hotelaria, fechamento de restaurantes, colapso no ramo imobiliário, etc.
Opções do PP
Animado com a determinação do PT em refugar aliança com o PMDB de Confúcio Moura, os pepistas entusiasmou no sentido de avançar nas tratativas com os petistas. Ainda na segunda feira, o ex-senador Odacir Soares, como interlocutor do PP, manteve diálogo com Padre Tom, pré-candidato ao governo do PT para avançar nas tratativas.
As explicações
Acusados de receber R$ 1 milhão para votar favoravelmente a isenção do ICMS para as usinas, alguns deputados estaduais pensam em processar os responsáveis. Alegam que votaram pela medida, depois de um pedido do governador da época Ivo Cassol e do presidente da Federação das Indústrias Denis Baú. Os parlamentares ofendidos pensam numa nota oficial conjunta a respeito.
As chuteiras
O ex-prefeito de Porto Velho Carlinhos Camurça (PP) que deixou um legado de obras importantes em dois mandatos, não vai disputar cargo eletivo nas eleições de outubro, mas garante que não pendurou as chuteiras na política. Segundo ele, era necessário dar um tempo para organizar suas empresas depois de mais de uma década ocupando cargos públicos, mas em 2016 estará de volta as paradas.
Via Direta
*** Com Mário Português na disputa a Câmara Federal, a briga pelas cadeiras virou jogo bruto na capital *** Entram na dança, nomes como Roberto Sobrinho (PT), Mariana Carvalho (PSDB), Lindomar Garçon (PMDB), Fogaça da TV (PTB), Daniel Pereira (PSDB), entre outros *** A prefeitura de Porto Velho já estacionou maquinário na região da Estrada do Japonês visando um grande mutirão na Zona Sul.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina